Notícia

Evento da Escola Furacão reuniu CAP Masters e prefeitos no CAT do Caju

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Parceiros da Escola Furacão viveram um dia especial no último domingo (24), no CAT Alfredo Gottardi. Prefeitos de municípios do Estado do Paraná que possuem projetos sociais das Escolas foram convidados para conhecer o projeto do Rubro-Negro. De quebra, ainda bateram uma bola com a equipe CAP Masters.

A ação começou cedo. Por volta das 9h, os convidados chegaram ao CAT para o café da manhã. Logo depois, às 10h30, já estavam no miniestádio para o início do “confronto”. Após o almoço, eles tiveram uma palestra sobre o projeto do Athletico Paranaense.

A cidade de Ivaiporã está prestes a iniciar um projeto social da Escola Furacão. O prefeito Miguel Amaral destacou a importância que as atividades terão em seu município. “O futebol é o esporte da massa no Brasil. O futebol ressocializa, tira crianças e jovens das ruas, das drogas e os leva para um universo onde podem transformar suas vidas”, falou. “Vamos investir muito nisso daqui para a frente”, completou.

Para o Athletico, o empenho das autoridades também traz frutos positivos, tanto para o projeto, quanto para a marca do Clube. “A presença deles é muito importante aqui. Fazem um trabalho de formação do cidadão através do esporte, de um projeto oficial da Escola Furacão. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a Escola, os projetos sociais do Athletico em todo o país”, ressaltou Ricardo Silva, gestor da Escola Furacão.

Com um projeto já consolidado em Santa Lúcia, o prefeito Renato Tonidandel falou do impacto na vida de seus cidadãos. “Implantamos a Escola no nosso município no ano passado. Está sendo extraordinário, uma aceitação muito grande”, revelou. “Para nós, é um prazer muito grande estar aqui e nos sentimos lisonjeados por estarmos prestigiando esse evento. Parabéns ao Athletico, ao presidente e toda a sua equipe”, concluiu.

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários