Time

Experiência na Europa e versatilidade em campo: Conheça Danilo Boza

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico Paranaense estreia no Campeonato Estadual neste sábado (18). Para o duelo diante do União, em Francisco Beltrão (PR), o técnico Eduardo Barros relacionou 20 jogadores. Entre os atletas, algumas caras novas para o torcedor rubro-negro.

Um deles é Danilo Boza. Com passagens pelas equipes profissionais do Mirassol, Figueirense e Braga (Portugal), o jogador de 21 anos foi contratado pelo Furacão no final do ano passado. Em campo, pode fazer as funções de lateral-direito e zagueiro.

“É uma oportunidade muito boa que estou tendo aqui, de poder ajudar a equipe na busca por esse tricampeonato, que será especial para o Clube. E quero participar dessa história”, revelou o jogador.

A facilidade para atuar tanto na zaga, quanto na lateral, foi exaltada por Boza. “Eu tenho uma boa velocidade e um bom jogo aéreo. É importante ser um jogador polivalente, exercendo da melhor forma possível qualquer uma dessas duas posições”, garantiu.

Além das equipes profissionais, Danilo teve passagem pelas Categorias de Formação do Palmeiras. Mas foi na Europa o período de maior aprendizado. Durante uma temporada, o jogador integrou a equipe B do Braga, de Portugal.

“Eu sempre tento aprender em cada clube que passo. E a minha ida para o Braga, de Portugal, me ajudou muito na carreira. Acredito que evolui bastante na questão de intensidade e também na velocidade durante o jogo”, apontou.

Características que o lateral/zagueiro enxerga também na equipe de Aspirantes do Furacão. “Estamos chegando bem para essa estreia, com treinos intensos, para dar nosso melhor. Entrar em campo sempre com o intuito de ganhar. Essa é a essência do Clube”, disse.

Após dois títulos consecutivos conquistados no Campeonato Estadual, o Rubro-Negro inicia a competição na busca pelo tricampeonato. Feito alcançado pelo Furacão apenas em uma oportunidade [2000/2001/2002].

“A pressão em um grande clube sempre existe. Mas essa é uma pressão positiva, de tentarmos mais um título com a equipe de Aspirantes”, revelou o jogador. “O Athletico tem uma identidade de jogo e vamos buscar esse título jogando da maneira que o torcedor já está acostumado a ver”, concluiu Danilo Boza.

Comentários