JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Fernandinho vive expectativa de clássico no Couto Pereira após 19 anos

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Uma experiência que vai unir a tensão de um clássico com memórias de quase 20 anos atrás. Na partida contra o Coritiba, pela 25ª rodada do Brasileirão, Fernandinho jogará seu primeiro clássico no Couto Pereira desde 2004.

Naquela temporada, o Furacão venceu o Athletiba do segundo turno por 2 a 1, na casa do rival. Foi no dia 29 de agosto e Fernandinho marcou um de seus nove gols na campanha que terminou com o vice-campeonato nacional.

Relembre abaixo: 

Triunfo rumo à liderança

Dezenove anos depois, ele ainda tem vívidas as lembranças daquela tarde. Vestindo a camisa 2, Fernandinho foi escalado pelo técnico Levir Culpi na ala direita. E depois que o rival abriu o placar, aos 5′ do segundo tempo, ganhou mais liberdade para apoiar ataque.

A mudança no esquema deu resultado aos 35′. Em um escanteio pela direita, Jadson fez um cruzamento perfeito para Rogério Corrêa, que cabeceou na trave. No rebote, Fernandinho estava bem posicionado e mandou para rede.

O Furacão chegou à virada aos 40′, em um lance quase igual. Jadson cruzou da direita, na cabeça de Rogério Corrêa. Desta vez, o goleiro Fernando rebateu e quem apareceu para pegar a sobra foi o artilheiro Washington.

Com a vitória no clássico, o Athletico chegava a 48 pontos no Brasileirão e dividia a liderança com o Santos, em uma disputa que durou até a última rodada.

Um dia diferente

Desde sua volta ao Furacão, em 2022, Fernandinho disputou três Athletibas. Todos eles na Ligga Arena. Agora, o craque rubro-negro se prepara com o objetivo de ter mais uma boa atuação na casa do rival.

“A expectativa é grande. É um clássico que mexe com a cidade e o Estado. Acho que as torcidas estão supermotivadas. Os times estão passando por momentos distintos. É importante para nós, porque temos o objetivo de manter a sequência de vitórias. Então, após 19 anos, jogar um clássico no Couto Pereira será especial para mim”, afirma.

Segundo Fernandinho, o clássico é um jogo diferente dos demais e é dessa forma que o elenco rubro-negro está encarando a preparação para próximo compromisso.

“Clássico é um campeonato à parte. Já desde o início da semana as torcidas começam a se provocar. Então, a gente começa a sentir uma pressão diferente em relação a este jogo. Sem dúvida nenhuma a preparação para um clássico como este tem que ser feita de uma forma diferente, para que o jogo seja diferente. Nossa expectativa é fazer um grande jogo, conquistar a vitória e continuar vencendo no campeonato. Tratando-se de um clássico, acho que o mais satisfatório de tudo é ver a alegria da torcida”, diz.

Na história: Coritiba 1×2 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro 2004: 27ª rodada
Data: 29/08/2004 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Público pagante: 22.972
Renda: R$ 252.765,00
Árbitro: Francisco Carlos Vieira (PR)

Coritiba: Fernando; Jucemar, Miranda, Flávio e Adriano (Ricardinho, aos 32′ do 2º tempo); Ataliba (Juninho, aos 34′ do 2º tempo), Roberto Brum, Capixaba e Reginaldo Vital (André Nunes, aos 40′ do 2º tempo); Alemão e Aristizábal.
Técnico: Antônio Lopes
Cartões amarelos: Fernando, Aristizábal, Ataliba, Miranda e Alemão

Athletico Paranaense: Diego; Marinho (Morais, aos 16′ do 2º tempo), Rogério Corrêa (Fabiano, aos 41′ do 2º tempo) e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Pingo (William, aos 16′ do 2º tempo), Jadson e Ivan; Washington e Dagoberto.
Técnico: Levir Culpi
Cartões amarelos: Pingo e Marcão

Comentários