JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Focados e concentrados para mais um desafio pelo Brasileirão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Tarde de sábado (20) de muito frio, mas também de bastante trabalho no CAT Caju. E após ela, a equipe do Athletico Paranaense está pronta para a partida contra o América Mineiro. Um bom resultado no jogo será importante, pois vai manter o Rubro-Negro entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

Athletico Paranaense x América Mineiro começa às 18h deste domingo (21) no Estádio Joaquim Américo. Para você que vai à Arena, confira aqui nosso Serviço de Jogo com tudo sobre a partida! Você também pode acompanhar tudo ao vivo pelo Furacão Live e pelo Canal do Casimiro!

O sábado athleticano
A apresentação do time athleticano para o treino e concentração no CAT Caju foi pouco antes das 14h. A primeira tarefa do dia foi a reunião técnica pré-jogo, entre atletas e membros da comissão técnica.

Terminados os conteúdos teóricos a respeito do adversário e da partida, o grupo foi para o gramado para os trabalhos com bola. Uma tarefa que foi cumprida debaixo de muito frio, já que a temperatura na região sul de Curitiba mal tem chegado aos 10ºC nos últimos dias.

Mas o treino ainda assim foi bem intenso. Minucioso. Abordou todas as estratégias do Furacão para o duelo, tanto em jogadas de manutenção como em retomada de posse de bola. Valorizou as construções ofensivas e defensivas. Lances de bola parada e demais simulações de jogo.

O treino terminou por volta das 16h30. E logo depois dele, foram definidos os jogadores que permanecem no CAT Caju concentrados para a partida. Eles saem agora apenas rumo à Arena, momentos antes do início da partida.

Escalação
Fique ligado! Às 17h deste domingo (21), você confere a escalação oficial do Athletico Paranaense aqui mesmo no athletico.com.br e nos demais canais oficiais do clube no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Tudo sobre o jogo, você acompanha ainda na Rádio CAP e nos nossos canais no YouTube e no TikTok!

Disputa acirrada no Brasileirão 2022
O Athletico Paranaense iniciou a 23ª rodada do Brasileirão 2022 com 37 pontos conquistados, no quinto lugar. O América Mineiro tem 30 pontos e começou o fim de semana na oitava posição.

Palmeiras (48 pontos), Flamengo (39), Corinthians (39) e Fluminense (38) são os quatro primeiros colocados. Veja aqui a classificação completa e atualizada.

Dois jogos serão disputados neste sábado (20) pela 23ª rodada. Outros sete no domingo – dentre eles, o do Furacão. A rodada termina com mais um jogo previsto para a noite de segunda-feira (22).

O Brasileiro 2022 segue até 13 de novembro. E após 38 rodadas, os seis primeiros colocados garantem vaga na CONMEBOL Libertadores de 2023 independentemente do resultado de outras competições.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários