Clube

FUNCAP e Copacol doaram 500 aves natalinas a comunidades do Parolim e Ganchinho

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP) e a Copacol deram sua contribuição para a ceia de Natal de famílias carentes das comunidades dos bairros Parolim e Ganchinho, de Curitiba. Foram doadas 500 aves natalinas na última quinta-feira (14).

As famílias contempladas foram selecionadas por lideranças comunitárias dos bairros, que ficam próximos à Ligga Arena e ao CAT Caju.

“A ação já é uma tradição do clube em parceria com a Copacol. Neste ano atendemos as comunidades do Parolim e do Ganchinho, que ficam ao lado de onde acontece a operação do clube, privilegiando essas pessoas que moram no entorno e que acabam não tendo tanta proximidade. Nada mais justo do que reconhecermos essas famílias com essa ajuda simbólica, mas que faz diferença na vida delas”, diz o CEO da FUNCAP, Rubens Neves.

Foram 250 aves natalinas da Copacol distribuídas em cada região pelos colaboradores da FUNCAP.

“Esta ação mais uma vez mostra a grandeza do clube. Ficamos muito felizes, porque vem em uma hora muito boa. São famílias carentes, que selecionamos em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que a Fundação Athletico Paranaense está abençoando com essa ajuda hoje”, diz Edson Pereira Rodrigues, o Edson do Parolim, presidente da associação de moradores local.

No Ganchinho, a ação também impactou moradores dos bairros Tatuquara, Pinheirinho, Vila Nova e Pantanal, além de Araucária e Piraquara.

“Saímos recentemente da pandemia e muitas famílias ainda estão recomeçando. Muitas pessoas estavam desempregadas. Receber essa ajuda, no final do ano, é algo que terá um grande significado e ficará marcado para essas pessoas, que estão recebendo essa ave gigante, que está deixando todos muito contentes”, afirmou Patrick Júlio dos Santos, presidente da ONG Ação Social Comunidade Levando a Chama.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários