Clube

FUNCAP participa de campanha de conscientização sobre o glaucoma

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense, através da Fundação Club Athletico Paranaense (FUNCAP), uniu-se ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia por uma causa nobre: a conscientização sobre o glaucoma.

Como parte da campanha “24 Horas pelo Glaucoma”, vários prédios, estádios e monumentos históricos pelo Brasil estão sendo iluminados na cor verde durante o mês de maio. O Estádio Joaquim Américo estará iluminado de 16 a 31 de maio, exceto em dias de jogos.

O glaucoma é a maior causa de cegueira evitável no mundo e é assintomático nas fases iniciais. Se não tratada corretamente, a doença pode levar à perda permanente da visão.

Estudos estimam que de 1 a 2% da população mundial convivem com o glaucoma. Segundo projeções, 111,8 milhões de pessoas podem sofrer com a doença em 2040.

Ações no mês de maio

O dia 26 de maio é o Dia Internacional do Combate ao Glaucoma. Em alusão à data, o mês conta com diversas ações de conscientização sobre a doença.

A campanha “24 Horas pelo Glaucoma” é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Glaucoma. Neste ano, ela acontecerá no dia 20 de maio (sábado), das 9h às 17h, através do canal do YouTube da instituição, e contará com a participação de médicos oftalmologistas, celebridades e pacientes que convivem com a doença.

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

Comentários