Clube

FUNCAP promove a Campanha Outubro Rosa 2023

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Durante todo o mês de outubro, a FUNCAP (Fundação Athletico Paranaense) promoverá a Campanha Outubro Rosa 2023, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da formação de uma rede de apoio para aquelas que enfrentam essa doença.

A FUNCAP realizará uma ação de coleta de lenços para doação a pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Em breve, serão divulgados os detalhes de como a comunidade pode auxiliar com as doações. Esse é um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer uma grande diferença na vida daquelas que enfrentam essa jornada desafiadora.

Também estão programados conteúdos educativos que serão divulgados com o objetivo de informar, inspirar e capacitar a comunidade sobre a prevenção, o tratamento e apoio emocional. Além das ações para torcedoras e torcedores, a FUNCAP também promoverá palestras internas para colaboradores do clube e da Fundação.

Todas as discussões serão lideradas por especialistas da área da saúde, mulheres que vivenciaram o tratamento e apoiadores engajados. As conversas abordarão aspectos essenciais, desde detecção precoce e autoexame até diagnóstico, saúde emocional, autoestima durante o tratamento, bem-estar e o fundamental acolhimento na jornada de recuperação.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários