Time

Furacão abre a quinta semana de pré-temporada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico realizou, na manhã desta segunda-feira (14), a primeira sessão de treinamento desta semana. Semana que já é a quinta da pré-temporada do Furacão na preparação para as competições nacionais e internacionais do calendário de 2022.

Antes delas, o Rubro-Negro tem pela frente o Campeonato Paranaense. E nesta quarta-feira (16), o desafio é o clássico contra o Coritiba, para parte do grupo principal. A partida começa às 20h30, no Estádio Couto Pereira. O duelo, válido pela oitava rodada da competição, vai contar com transmissão ao vivo pelo Furacão Live.

Atividade desta segunda-feira

A movimentação de hoje (14) começou com exercícios na academia, com trabalho funcional corretivo – treino específico que ajuda a aprimorar o equilíbrio dos movimentos do corpo na prática do esporte de alto rendimento.

Logo depois, os atletas seguiram para o campo. A partir daí, a comissão técnica orientou o grupo em treino técnico com bola, realizado em espaço reduzido. Em seguida, já em um espaço maior do campo, os trabalhos táticos foram enfatizados.

Os ensaios do dia terminaram pouco antes do horário do almoço. O elenco foi liberado em seguida. A reapresentação ocorre na manhã desta terça-feira (15), no CAT Caju. No mesmo dia, serão definidos os atletas que serão relacionados para o jogo deste meio de semana.

Agenda da semana

A agenda da semana conta com mais uma sessão de treinos na manhã de quarta-feira (16), para os atletas que não forem atuar na partida contra o Coritiba, pelo Estadual. As atividades seguem com outra movimentação na quinta-feira (17), outra no sábado (19) e mais uma no domingo (20). Todas pela manhã e no CAT Caju. A sexta-feira (18) é de folga para o grupo.

A temporada de 2022 para o time principal

Em pré-temporada desde 17 de janeiro, o time principal do Rubro-Negro tem aproveitado alguns jogos do Campeonato Paranaense para intensificar a preparação para a CONMEBOL Recopa, a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A CONMEBOL Recopa já é na próxima semana. O jogo de ida contra o Palmeiras é na quarta-feira (23), no Estádio Joaquim Américo. O jogo de volta ocorre na quarta-feira (2) seguinte.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários