Time

Furacão está pronto para encarar a semifinal da Copa do Brasil

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense terminou na noite desta terça-feira (19), no Estádio Joaquim Américo, a agenda de treinos para enfrentar o Flamengo neste meio de semana. O encontro é a primeira das duas partidas que vão definir quem se classifica para a decisão da Copa do Brasil de 2021.

O jogo de ida começa às 21h30 desta quarta-feira (20) na arena athleticana. Veja aqui como ir ao estádio para acompanhar a semifinal da Copa do Brasil. O duelo de volta é na próxima quarta (27), no mesmo horário, no Rio de Janeiro (RJ).

Quem se classificar enfrenta Atlético Mineiro ou Fortaleza, que duelam, também em duas partidas, na outra chave da semifinal.

Como foi a preparação

Duas sessões de treinos foram realizadas pela equipe principal do Athletico Paranaense para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Uma delas na tarde de segunda-feira (18) no CAT Caju. O último ensaio ocorreu agora à noite no Joaquim Américo.

O elenco se apresentou às 16h30 para o expediente no estádio. Antes dos trabalhos no campo, os atletas participaram de uma reunião técnica pré-jogo com os membros da comissão rubro-negra. Os exercícios no gramado começaram já perto das 18h e seguiram até as 19h30.

Período em que o grupo realizou treino técnico e tático. As abordagens estratégicas para a partida com o Flamengo também foram bastante ensaiadas. Após o término da movimentação, foram definidos os 23 jogadores que vão para o jogo.

Agenda pré-jogo

Os atletas relacionados para a partida já estão no CAT Caju, de onde só saem agora apenas rumo o Estádio Joaquim Américo para a disputa da partida.

Na manhã desta quarta (20), o grupo realiza nas dependências do CAT uma sessão de alongamentos. Último compromisso antes da saída da delegação para a Arena, a preleção está prevista para as 19h.

Às 20h, todo o time já estará no estádio para os protocolos e atividades que antecedem o início da partida. Às 21h25, o onze inicial rubro-negro já estará no gramado para dar início à partida.

A Copa do Brasil de 2021

O Athletico Paranaense chega à semifinal da Copa do Brasil de 2021 após eliminar Avaí (SC), Atlético Goianiense (GO) e Santos (SP) – veja aqui como foi a campanha do Rubro-Negro no torneio.

Campeão em 2019, o Furacão busca chegar à decisão da Copa do Brasil pela terceira vez na história. Foi finalista também em 2013, quando conquistou o vice-campeonato daquele ano.

O campeão da Copa do Brasil de 2021 garante um lugar direto na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022. 

Próximos jogos do Athletico Paranaense na temporada

20 de outubro de 2021, quarta-feira
ATHLETICO PARANAENSE x FLAMENGO
Copa do Brasil de 2021 | Semifinal | Jogo de ida
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

23 de outubro de 2021, sábado
FORTALEZA x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 28
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

27 de outubro de 2021, quarta-feira
FLAMENGO x ATHLETICO PARANAENSE
Copa do Brasil de 2021 | Semifinal | Jogo de volta
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

30 de outubro de 2021, sábado
ATHLETICO PARANAENSE x SANTOS
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 29
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

2 de novembro de 2021, terça-feira
ATHLETICO PARANAENSE x FLAMENGO
Campeonato Brasileiro de 2021 | Jogo atrasado da 4ª rodada
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários