Time

Furacão está pronto para o desafio contra o Operário no Joaquim Américo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para voltar a campo pelo Campeonato Estadual. Depois de visitar e vencer o Cianorte na quarta-feira (8), o Rubro-Negro finalizou a agenda de treinos nesta sexta-feira (10), no CAT Caju, para o desafio deste sábado (11), contra o Operário, no Estádio Joaquim Américo.

Já com a classificação conquistada à próxima fase, o Furacão busca agora consolidar a liderança da primeira fase. Condição que dá ao time athleticano a vantagem de fazer em casa o segundo dos dois jogos das quartas de final.

Athletico Paranaense x Operário começa às 18h30 deste sábado na Arena. O jogo é válido pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Paranaense 2023. Veja aqui como conferir a partida no Caldeirão! O Furacão Live também transmite o duelo ao vivo para assinantes.

O treino desta sexta-feira 

Depois do treino realizado na tarde de quinta-feira (9), o elenco retomou as atividades na tarde desta sexta-feira (10), no CAT Caju.

A reunião técnica pré-jogo foi um dos primeiros compromissos da agenda do dia. Nela, atletas e membros da comissão técnica analisaram aspectos do jogo rubro-negro e repassaram as características do adversário.

Estratégia para o jogo estabelecida, o time foi para o campo. O treinamento foi realizado no ginásio do CAT.  

Agenda pré-jogo 

Treino encerrado, foram definidos os jogadores que ficam concentrados no CAT Caju para o jogo. Para eles, a agenda conta com uma nova reunião técnica e uma sessão de alongamentos, na manhã deste sábado (11).

A preleção está prevista para as 16h. 

Como está o Paranaense 2023 

O Athletico Paranaense lidera o Campeonato Estadual de 2023 desde a primeira rodada. Após oito jogos, o Furacão conquistou 22 pontos. Operário (19 pontos), Coritiba (17), Maringá FC (14), Cianorte FC (13), FC Cascavel (11), Londrina (9) e São Joseense (8) completam a zona de classificação.

Com o jogo deste fim de semana, restam três para o Rubro-Negro encerrar a fase de classificação. Caso termine com a primeira colocação, enfrenta o oitavo colocado nas quartas de final. Faz a primeira partida como visitante. A segunda, em casa. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários