Time

Furacão pronto para o segundo desafio contra o América de Cali

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O jogo vale vaga. E o Athletico Paranaense está pronto para o duelo contra o América de Cali, da Colômbia, após sessão de treino realizada na noite desta segunda-feira (19) no Estádio Joaquim Américo. Mesmo palco que vai receber a partida deste início de semana.

É o segundo encontro dos dois times pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2021. Jogo que começa às 21h30 desta terça-feira (20) e que você confere ao vivo pela CONMEBOL TV.

Como foi a preparação
Nos últimos 30 dias, foram nove jogos disputados. Média de uma partida a cada três dias. É com essa agenda que o Furacão tem trabalhado para cuidar do elenco na recuperação física e aprimorar aspectos técnicos e táticos.

Hoje, a atividade no campo foi o destaque na movimentação na arena athleticana. Oportunidade em que o grupo ensaiou as jogadas e estratégias para o desafio contra os colombianos.

O expediente, que começou às 17h e durou até próximo das 20h contou ainda com uma reunião técnica pré-jogo com atletas e membros da comissão técnica.


Técnico António Oliveira conversa com o elenco antes do início da atividade no campo

Agenda pré e pós-jogo
Treino encerrado, foram definidos os 23 jogadores que estão convocados para a partida. Eles iniciam na noite desta segunda-feira o período de concentração no CAT Caju.

Último compromisso antes da saída do elenco para o jogo no Estádio Joaquim Américo, a preleção começa às 19h10 desta terça. Às 20h, todos já estarão nos vestiários da arena athleticana.

Após a partida, a programação de treinos continua na manhã de quarta-feira (21), no CAT Caju.


O zagueiro Thiago Heleno durante uma das atividades do treino. Time já está concentrado para o jogo

Matemática para a classificação
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida na última terça-feira (13) em Pereira, na Colômbia, os athleticanos chegam em vantagem para o duelo desta terça no Joaquim Américo.

Empate por qualquer placar é favorável ao Rubro-Negro. Um eventual revés por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os colombianos se classificam no tempo normal em caso de vitória por qualquer diferença no placar caso marquem mais de um gol no jogo.


Furacão do volante Christian chega em vantagem para duelo decisivo com o América de Cali

Busca pelo bicampeonato
Campeão da CONMEBOL Sul-Americana em 2018, o Athletico Paranaense busca ser o primeiro clube brasileiro a alcançar o bicampeonato da competição.

Sobre a CONMEBOL Sul-Americana de 2021
A CONMEBOL Sul-Americana reúne equipes das dez confederações de futebol do continente filiadas à CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol). Foi disputada pela primeira vez em 2002.

A edição de 2021 começou em 16 de março, com 32 equipes na fase preliminar. Dezesseis avançaram à fase de grupos, onde se juntaram às equipes brasileiras e argentinas e àquelas oriundas da fase preliminar da CONMEBOL Libertadores deste ano.

O Furacão estreou em 20 de abril, direto na fase de grupos. Terminou na liderança do Grupo E e avançou às oitavas de final, que também passou a contar com equipes vindas da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. É o caso do América de Cali.

A partir das oitavas de final até a semifinal, os jogos são em ida e volta. Quem for melhor na soma dos resultados das duas partidas avança. Em caso se igualdade, segue quem fez mais gols na casa do adversário. Se a igualdade persistir, a disputa é por pênaltis no fim do tempo normal do jogo da volta.

A decisão será em jogo único, prevista para 6 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O campeão garante vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022, CONMEBOL Recopa Sul-Americana 2021 e à Levian Cup 2021.

 
Khellven e Nicolas durante disputa de bola no último treino da equipe athleticana, que espera estar em Montevidéu em 6 de novembro

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários