Time

Furacão se prepara para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense faz neste meio de semana um dos grandes desafios da temporada. E para encarar o Peñarol no Uruguai, pelo primeiro duelo da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, o time athleticano iniciou na tarde desta segunda-feira (20), no CAT Caju, a agenda de treinos dedicadas à partida.

O jogo começa às 21h30 [horário de Brasília] desta quinta-feira (23) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A CONMEBOL TV transmite ao vivo. 

A segunda-feira no CAT Caju

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude no sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro retomou a agenda de treinos na tarde de hoje (20), no CAT Caju.

Os atletas iniciaram o expediente com trabalho de força, na academia. O treino seguiu para o campo, onde o grupo realizou ensaios técnicos e táticos.

Atividades encerradas, o time foi liberado. 

Agenda de treinos segue nesta terça e quarta no CAT

A programação de treinos conta com mais duas sessões de atividades, ambas previstas para o CAT Caju. Uma na manhã desta terça-feira (21) e outra na manhã de quarta (22). 

Também é na quarta-feira (22) que a delegação viaja a Montevidéu, onde o time fica concentrado para a partida. Confira aqui os jogadores que estão habilitados a atuar pelo Athletico Paranaense na competição.

Furacão na busca pelo bicampeonato 

O Athletico Paranaense busca se tornar o único clube brasileiro a conquistar duas vezes a CONMEBOL Sul-Americana. Campeão em 2018, o Furacão tem pela frente agora o Peñarol. A equipe uruguaia, que participa pela nona vez da competição, busca a primeira conquista.

Depois do jogo desta semana, rubro-negros e aurinegros voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (30), a partir das 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Avança quem for melhor na soma dos placares dos dois jogos. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados na casa do adversário. Se a igualdade persistir, a disputa vai para a decisão por pênaltis após o tempo normal da partida de volta, em Curitiba. 

O vencedor enfrenta Red Bull Bragantino ou Libertad, do Paraguai. 

A decisão da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 será em jogo único, previsto para novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários