Time

Furacão Sub-20 encara a Portuguesa-RJ pela segunda rodada da Copinha

O meio-campo Biro | Foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão

Uma vitória nesta sexta-feira (5) já vale a classificação para a segunda fase. É com esse pensamento que a equipe sub-20 do Athletico Paranaense vai para a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de estrear com uma grande vitória sobre o Sparta-TO no início da semana, o Rubro-Negro agora tem pela frente a Portuguesa, do Rio de Janeiro (RJ). O time carioca empatou em 2 a 2 com o Catanduva FC no primeiro jogo do Grupo 2 da Copinha.

Portuguesa-RJ x Athletico Paranaense começa às 19h15 no Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva – no norte paulista. O canal de TV por assinatura Sportv transmite ao vivo. A Rádio CAP conta o jogo ao vivo aqui e por meio da Rede Furacão.

Para o torcedor que estiver em Catanduva (SP), a entrada no estádio é gratuita.


Walace comemora um dos gols athleticanos na estreia da Copinha 2024
Foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão

Sobre o encontro de CAP x AAP
Está será a primeira vez que o Rubro-Negro vai enfrentar a Associação Atlética Portuguesa (AAP) na história da Copinha. O time do RJ participa pela primeira vez da competição. Conquistou a vaga após ter alcançado a semifinal da Taça Rio Sub-20 em 2023.

O adversário é comandado pelo técnico Wagner Andrade, que já trabalhou em equipes rivais aqui no estado – foi treinador do time principal do Prudentópolis (2019) e auxiliar técnico do Londrina (2022). Também tem carreira construída no futebol da Ásia e do Oriente Médio.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é realizada desde 1969. O Furacão acumula 28 participações – 1973, 1986, 1997 e 1999. Também de 2000 até agora 2023, o CAP esteve em todas as edições. Em 2021, não houve Copinha devido à pandemia causada pela Covid-19.


Duelo no Estádio Sílvio Salles (foto) será o primeiro entre CAP e AAP na Copinha
Foto: Prefeitura Municipal de Catanduva-SP

A melhor campanha athleticana foi em 2009, quando o CAP terminou com o vice-campeonato. O time de juniores athleticano foi ainda semifinalista em 2007 e 2012.

Jogadores do atual elenco principal rubro-negro, Bento (2019), Leo Link (2020), Vinícius Kauê (2020 e 2023), Christian (2018 e 2019), Fernandinho (2003), Danielzinho (2022 e 2023), Pablo (2011) e Rômulo (2020) já aturam pelo Athletico Paranaense na Copinha.

Montagem do time
Para a partida contra a Portuguesa-RJ, o técnico athleticano Caco Espinoza não vai poder contar com o zagueiro Arthur Zanella. Ainda no aquecimento para a partida contra o Sparta, o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e foi cortado do jogo.

Zanella também voltou a Curitiba, onde dará sequência ao processo de recuperação no CAT Caju. Diogo Riquelme, que pode atuar tanto como lateral como no meio de campo, viajou para o interior paulista.

Vinte e dois atletas estão em Catanduva (SP): Biro, Diogo Riquelme, Dudu, Eduardo Silvino, Fábio Lucas, Felipe Chiqueti, Filipe, Guilherme Back, João Cruz, João Gomes, João Vitor Mota, Keven Coloni, Lima, Leo Ataíde, Leo Derik, Leonardo Dourado, Lucca, Marcos André, Matheus Soares, Murilo, Sorriso e Walace França. Veja aqui quem são todos os jogadores do CAP que estão inscritos na Copa SP.


O técnico Caco Espinoza, durante a partida contra o Sparta-TO
Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

Os jogos do Grupo 2 da Copinha desta sexta-feira
Além da partida do Athletico Paranaense contra a Portuguesa-RJ, o Catanduva FC enfrenta o Sparta-TO. Este jogo começa um pouco mais cedo, às 17h00, também no Estádio Sílvio Salles.

Athletico (3 pontos conquistados), Catanduva FC (1 ponto), Portuguesa (1 ponto) e Sparta (ainda sem pontuar) são as equipes do Grupo 2. Após três rodadas, os dois primeiros colocados avançam para a fase de mata-mata.

Depois de enfrentar o time carioca, o Rubro-Negro Sub-20 joga contra o Catanduva FC na segunda-feira (8), às 15h30. Portuguesa e Sparta se enfrentam no mesmo dia, às 13h15.

Quem avançar joga ainda a segunda fase (entre 12 e 13 de janeiro). Depois, o caminho até a conquista do título passa ainda pela terceira fase (14 ou 15 de janeiro), oitavas de final (16 ou 17 de janeiro), quartas de final (18 ou 19 de janeiro), semifinal (21 ou 22 de janeiro) e pela final (25 de janeiro).


Vitória vale ao Furacão uma vaga na segunda fase da competição
Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

Nesta sexta-feira, 5 de janeiro
Portuguesa-RJ x Athletico Paranaense
Copa São Paulo de Futebol Júnior | Grupo 2 | Rodada 2
Local: Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva (SP)
Início do jogo: 19h15

Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior (SP)
Assistente 01: Ricardo Pavanelli Lanudo (SP)
Assistente 02: João Messias da Silveira (SP)
Quarto árbitro: Jean Maicon Colombo (SP)
Analista de vídeo: Newton dos Reis Barreira (SP)

Ingressos:
Entrada gratuita. A segurança e acomodação dos torcedores é de responsabilidade dos administradores do estádio.

Acompanhe ao vivo:
Com imagens pela TV: Sportv
Ao vivo em áudio: Rádio CAP

Comentários