Time

Goleiro Bento completou 150 jogos como profissional do Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mais uma marca histórica para Bento! Neste sábado (30), na primeira partida da final do Paranaense 2024, contra o Maringá, o goleiro chegou a 150 jogos como profissional do Athletico. E com mais uma atuação segura, ajudou o Rubro-Negro a conquistar uma importante vantagem na decisão.

Bento começou a jogar pela Escola de Futebol Furacão aos 9 anos de idade. Aos 14, passou a morar no CAT Caju e a defender as equipes das Categorias de Formação do Athletico. Foi promovido à equipe profissional em 2019.

Sua estreia no time principal aconteceu na CONMEBOL Libertadores 2020, contra o River Plate. Desde 2022 é o titular da camisa 1 rubro-negra.

Agora, Bento soma 150 jogos pelo Furacão, com 71 vitórias, 37 empates e 42 derrotas. Ao longo dessa trajetória, consolidou-se como um dos melhores goleiros do país, chegou à Seleção Brasileira e foi o titular nas duas últimas partidas da equipe nacional.

“Vou buscar ao máximo conquistar mais este título. É o ano do centenário e nada melhor do que conquistar um título em um ano tão especial para o clube, para ficar marcado na história. Não tem nada definido, o Maringá é muito forte. Será mais um jogo muito difícil e teremos que fazer uma grande partida para garantir essa conquista”, disse o goleiro, após a partida no Estádio Willie Davids.

Comentários