Vídeos

Goleiro do Brasil! Bento fala sobre a realização do sonho de chegar à Seleção

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mais um goleiro do Furacão vestirá a camisa da Seleção Brasileira! Bento foi chamado pelo técnico Fernando Diniz para defender o Brasil nas Eliminatórias e dará sequência à já longa tradição de arqueiros rubro-negros na equipe nacional.

Bento é o sexto goleiro do Athletico convocado para a Seleção principal. A história começou com o eterno Caju, nos anos 1940, e teve sequência com Neto, Weverton, Santos e Mycael.

Agora, é a vez do atual titular da meta rubro-negra vestir a camisa do Brasil. Bento foi chamado para os jogos contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro.

“Foi muita emoção. Ainda bem que os goleiros são os primeiros a serem chamados. Na hora que ele falou o meu nome, já larguei o celular e a emoção tomou conta de mim e da minha esposa. Comemoramos muito junto com a minha filha. Foi a realização de um sonho que a gente deixa guardado no coração e na cabeça quando começa a jogar futebol”, conta.

Assista ao vídeo da entrevista, com exclusividade, na Rede Furacão. Clique aqui e acesse agora mesmo!

Grato ao Furacão

Segundo Bento, chegar à Seleção é uma oportunidade que foi conquistada com muito trabalho. Mas que não se tornaria real se o Athletico não tivesse acreditado em seu potencial, desde o início de sua trajetória, nas Escola de Futebol Furacão, até a chegada à equipe principal.

“O Athletico confiou em mim quando o Santos saiu e eu dei conta do recado. Acho que é um caso de sucesso. Comecei desde novinho no Athletico, passei por todas as categorias de formação e consegui chegar à Seleção. Acho que isso é muito importante para o clube e eu só tenho que agradecer por ter me aperto as portas e me dado essa oportunidade”, afirma.

Ele ressalta que realizar esse sonho só foi possível graças ao apoio de todos os que estão com ele no dia a dia do clube.

“A temporada que eu fiz no ano passado e a deste ano também me credenciaram a estar nessa convocação. Com o meu trabalho dentro de campo, o Athletico me dando a oportunidade de jogar, o apoio da comissão técnica, dos treinadores de goleiros e também dos outros jogadores, porque eu não jogo sozinho… É uma conquista pessoal minha, mas de todos eles também”, agradece.

Entre os melhores

Bento se apresenta à Seleção Brasileira no dia 4 de setembro. Será o momento de conhecer e dividir o gramado com alguns dos maiores nomes do futebol mundial. Entre eles, dois goleiros com muita história na Europa e no time nacional: Alisson, no Liverpool, e Ederson, do Manchester City.

“Vou aproveitar ao máximo, extrair alguma coisa diferente deles. E lógico, aproveitar a oportunidade de jogar com os melhores do mundo. É uma realização para mim, porque são goleiros que servem de inspiração para mim. Estar com eles ali, acho que… Ainda não caiu a ficha, mas a hora que eu estiver treinado com eles vou aproveitar ao máximo essa oportunidade”, diz Bento.

E a partir de agora, os sonhos são cada vez maiores. Afinal, para quem veste a camisa do país pentacampeão do mundo, chegar ao topo é sempre o objetivo.

“O máximo seria jogar uma Copa do Mundo e ser campeão. Todo mundo que está na seleção sonha com isso e eu não sou diferente”, conclui.

Comentários