Time

Gurias em campo de novo! Athletico enfrenta o Bahia pela semifinal do Brasileiro A2

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

As Gurias Furacão conquistaram o acesso, mas a busca pelo título do Campeonato Brasileiro A2 continua. Nesta segunda-feira (22), às 15h, o Athletico enfrenta o Bahia, no CAT Caju. É o primeiro duelo do confronto pelas semifinais.

O acesso ao Miniestádio é liberado para quem é Sócio Furacão. O portão da Rua Lupionópolis, 399, estará aberto a partir das 14h. É necessário apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo site Eleven. Clique aqui para acessar a página! 

Em áudio, você também poderá acompanhar no www.radiocap.com.br e no canal oficial no YouTube

O time rubro-negro garantiu um lugar na Série A1 de 2023 no último sábado (13), com o triunfo nos pênaltis sobre o Botafogo. E na quinta-feira (18), aplicou uma goleada histórica: 15 a 0 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense.

Segundo o técnico Brenno Basso, o jogo pelo Estadual serviu como preparação para mais um desafio de grande dificuldade nesta segunda-feira (22).

“Entendemos que o Brasileiro e o Estadual são competições que apresentam dificuldades em um nível diferente. No Estadual, utilizamos a competição para dar minutagem a algumas atletas e para potencializar algumas coisas que ainda não estão fluindo com a naturalidade que precisa. Trabalhamos muitas manobras ofensivas que vamos precisar para a sequência no Brasileiro”, diz o treinador rubro-negro.

O Bahia já garantiu o seu retorno à Série A1, onde esteve em 2021, e também busca seu primeiro título na Série A2. O tricolor baiano passou pelo Minas Brasília nas quartas de final.

“É uma equipe que levou pouquíssimos gols na competição e que fora de casa tem um comportamento mais defensivo e isso acaba acarretando algumas necessidades para a nossa equipe. Os espaços se reduzem e a gente precisa ter muito mais paciência e refino no ataque. Precisamos ter muita eficiência, porque as oportunidades não vão aparecer na mesma quantidade que no Estadual”, afirma Brenno Basso.

O jogo de volta da semifinal está marcado para as 15h do próximo sábado (27), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA). Quem avançar à decisão enfrentará o vencedor do confronto entre Ceará e Real Ariquemes (RO).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Bahia 
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Semifinais – Jogo de ida
Data: 22/08/2022 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Comentários