Time

Gurias Furacão empatam com o Bahia no primeiro jogo da semifinal

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Tudo igual para a decisão! Athletico e Bahia se enfrentaram nesta segunda-feira (22), no Miniestádio do CAT Caju, e empataram em 1 a 1 na primeira partida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

As Gurias Furacão saíram na frente com um gol de Milena e tiveram várias oportunidades de ampliar o placar no primeiro tempo. Mas na etapa final, o adversário empatou logo no primeiro minuto, equilibrou a partida e conseguiu segurar o placar.

O jogo de volta está marcado para as 15h do próximo sábado (27), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA). Quem avançar, enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Ceará e Real Ariquemes.

O jogo
O Athletico controlou totalmente a partida na primeira etapa. Desde o início, o time rubro-negro buscou o gol e teve grandes chances com Sol, Milena e Monique.

Aos 15′, Monique tocou na direita para Sol, que cruzou rasteiro na área. Milena entrou sem marcação e bateu de primeira para a rede!

O Furacão teve boas oportunidades de marcar o segundo ainda no primeiro tempo. Por duas vezes, Sol ficou frente a frente com a goleira adversária, mas a bola passou raspando a trave na finalização.

Após o intervalo, o Bahia conseguiu o empate logo na primeira jogada da etapa final. Gabi Itacaré recebeu pela direita e tentou o cruzamento. Mas o chute saiu fechado e encobriu a goleira Renata.

Com o placar igualado, o jogo seguiu equilibrado e com poucas chances para as duas equipes. Já aos 49′, Maiara cruzou da direita, a zagueira Fabi Ramos tentou cortar e colocou a mão na bola. A árbitra, equivocadamente, anotou falta fora da área. Na cobrança, o chute de Eddie acertou a barreira.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Semifinal – Jogo de ida
Data: 22/08/2022
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense:
Renata; Ale (Maiara, aos 31′ do 2º tempo), Nayara, Thaís e Giovanna (Larissa, aos 15′ do 2º tempo); Paloma, Letícia e Monique; Lilian, Sol e Milena (Eddie, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Brenno Basso
Gol: Milena, aos 15′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Thaís

Bahia:
Camila; Ariely (Camila Santos, no intervalo), Thayna, Débora (Suelen, aos 37′ do 1º tempo) e Taiana; Lane, Jumaria (Amanda, aos 45′ do 2º tempo) e Fabi Ramos; Miúda (Nayra, aos 35′ do 2º tempo), Gabi Itacaré e Juliana Ramos (Dymenor, no intervalo)
Técnico: Igor Morena
Gol: Gabi Itacaré, a 1′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Suelen

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários