Time

Gurias Furacão estão no interior de SP para duelo que vale o acesso

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense chegou na noite desta sexta-feira (16) ao interior de São Paulo, onde tem pela frente um duelo que pode ser histórico ao clube. Neste domingo (18), as Gurias Furacão enfrentam o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro A2 feminino. A partida vale o acesso à divisão de elite da categoria.

Depois da vitória por 4 a 2 no jogo ida no último fim de semana no CAT Caju, as rubro-negras podem até perder por um gol de diferença fora de casa neste domingo que mesmo assim ficam com a vaga. Derrota por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O time paulista precisa vencer por três gols de vantagem para se classificar no tempo normal.

A partida começa às 15h do domingo no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Bragantino, em Jarinu – 76Km da capital São Paulo. Duelo que será transmitido ao vivo pelo pelo Furacão Live e pelo canal de streaming Eleven. Toda a cobertura completa da partida, você também confere aqui no atlhetico.com.br e nas redes sociais oficiais do CAP.


Athleticanas chegam ao interior de SP. Partida vale o acesso à divisão de elite
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Viagem e programação
As rubro-negras chegaram às 20h à cidade do jogo. Estão concentradas em um hotel local com toda a delegação. Ainda pela manhã, o time comandado pela técnica Rosana Augusto realizou no CAT Caju a penúltima movimentação antes do jogo. Preparação que continua na manhã deste sábado (17), em um clube de Jarinu.

Vinte e duas jogadoras estão convocadas para o jogo e viajaram com o time.


Delegação athleticana posa para a foto antes do embarque para o interior de SP
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Escalação
Você confere em primeira mão a escalação oficial da equipe feminina do Rubro-Negro às 14h deste domingo nas redes sociais do CAP no Facebook, Instagram e Twitter.

Como estão as outras chaves
Quem vencer na soma dos placares entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino segue também na disputa pelo título do Brasileirão A2 Feminino. Vai enfrentar na próxima fase a equipe que for melhor nos encontros entre Real Ariquemes-RO e Esmac-PA. No jogo de ida em Rondônia, empate em 1 a 1.

América Mineiro x Atlético Mineiro e Cresspom-DF x Ceará são os times que disputam as outras duas vagas restantes à Série A nacional.


Rubro-negras buscam uma das quatro vagas ao Brasileirão Feminino A1 de 2022
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Sobre o Brasileiro A2 Feminino
O Campeonato Brasileiro A2 Feminino foi disputado pela primeira vez em 2017. O Athletico Paranaense participou da competição em 2020 e agora em 2021. O campeonato reúne equipes campeãs estaduais, além das mais bem colocadas no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Em 2021, a competição contou com 36 equipes. Na primeira, fase, elas foram divididas em seis grupos de seis equipes cada. Após cinco rodadas, as duas melhores de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançaram para as oitavas de final.

A partir das oitavas de final até a decisão do título, os jogos são eliminatórios. Vence aquele que for melhor na soma dos placares das duas partidas. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis após o tempo normal no jogo de volta. Não há critério de gol marcado fora de casa.

As quatro equipes que chegarem à semifinal estarão automaticamente promovidas à divisão de elite do futebol feminino do país.

Comentários