Time

Gurias Furacão saem na frente do Red Bull Bragantino em duelo pelo acesso

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

O time feminino do Athletico continua com tudo no Campeonato Brasileiro A2! Neste sábado (10), as Gurias Furacão venceram o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no CAT Caju, e saíram na frente no duelo pelo acesso à Série A1!

Em um jogaço no miniestádio, o time rubro-negro, comandado pela técnica Rosana Augusto, levou a melhor sobre um grande adversário. Kim Campos, Milena e Joyce, duas vezes, marcaram os gols do triunfo athleticano.

Foi a sétima vitória seguida do Athletico na competição. O placar dá ao Furacão a possibilidade de perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Se o Bragantino vencer por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

O jogo que vai definir um lugar nas semifinais, e o acesso à primeira divisão do futebol feminino, está marcado para o próximo domingo (18), às 15h, em Jarinu (SP).

O jogo

O jogo começou com o Bragantino no ataque. A goleira rubro-negra Renata fez boa defesa em chute de Raquel. E em cobrança de falta, Priscila bateu com perigo, por cima do gol.

O Athletico logo deu a resposta e passou a pressionar o adversário. Aos 15′, Joyce avançou pela esquerda, ganhou da marcação e colocou na área para Kim Campos. A artilheira rubro-negra aproveitou, bateu de primeira e estufou a rede!

Depois que o Furacão abriu o placar, o jogo ficou mais truncado no meio de campo, com poucas oportunidades de gol. O Athletico em uma boa jogada em que Kim tocou para Joyce bater cruzado da entrada da área. A bola passou raspando a trave.

Mas o adversário conseguiu o empate no último lance da primeira etapa. Aos 47′, Julia acertou um belo passe e colocou Ariel na cara do gol. Renata tentou cortar, mas derrubou a atacante rival. Rosani bateu o pênalti e deixou tudo igual.

A partida continuou equilibrada no início do segundo tempo, mas agora com gols para ambos os lados.

Aos 10′, Kim Campos começou a jogada no meio de campo e tocou para Bruna pela direita. A lateral fez um ótimo lançamento para Milena, que dominou na entrada da área, girou e bateu no cantinho. Athletico de novo na frente!

O Bragantino reagiu aos 17′. Ariel sofreu falta na entrada da área. Mylena bateu a falta com precisão e empatou novamente.

O jogo agora era aberto, com as duas equipes buscando a vitória. E quem conseguiu marcar de novo foi o Furacão! Aos 24′, Milena lançou Joyce pela esquerda. Ela ganhou na velocidade da zagueira, tirou da goleira e conferiu. Athletico em vantagem!

E o Rubro-Negro ampliou aos 32′. Isa Leone roubou a bola no ataque e tocou para Milena. Ela recuou para Letícia, que lançou na área. Joyce entrou pelo meio e tocou de cabeça, no cantinho! 4 a 2 para o Furacão!

Estava definido o placar no CAT Caju!

Athletico Paranaense 4×2 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 10/07/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Bruna (Isa Leone, aos 31′ do 2º tempo), Nayara, Paloma e Rafa; Lelê, Letícia e Juliana (Tainá, aos 11′ do 2º tempo); Milena, Kim Campos (Isa Momesso, aos 20′ do 2º tempo) e Joyce
Técnica: Rosana Augusto
Gol: Kim Campos, aos 15′ do primeiro tempo; Milena, aos 10′, e Joyce, aos 24′ e aos 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Nayara, Bruna e Rafa

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Karol Mineira (Isabela, aos 33′ do 2º tempo), Guyd, Giovana e Taiane (Flávia, aos 5′ do 2º tempo); Mylena, Priscila (Brenda, aos 21′ do 2º tempo) e Raquel; Rosine, Ariel e Julia
Técnica: Camila Orlando
Gol: Rosani (pênalti), aos 49′ do primeiro tempo; Mylena, aos 17′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Karol Mineira

Comentários