Time

Gurias Furacão estarão em campo neste domingo pelo Brasileiro A2

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Este domingo (30) é dia de mais um desafio para o time feminino do Athletico. As Gurias Furacão entram em campo fora de casa para enfrentar o Brasil de Farroupilha, às 15h, no Rio Grande do Sul. Os torcedores athleticanos poderão acompanhar no Furacão Live, com a retransmissão do MyCujoo.

O Rubro-Negro vai em busca de sua segunda vitória como visitante e da recuperação no Campeonato Brasileiro A2. Após vencer a Chapecoense por 2 a 1 na estreia, o time athleticano foi superado pelo Vasco da Gama por 2 a 0, no CAT Caju.

Segundo a técnica Rosana, será mais um passo para o crescimento da equipe na competição.

“O time continua em um processo de evolução. No último jogo, apesar da derrota, também tivemos chances criadas, jogadas feitas em combinações pela lateral do campo… Mas precisamos competir mais. O time ainda tem pouca rodagem e experiência, o que só se adquire com jogos”, avalia.

Rosana diz que o Athletico vai precisar de velocidade na construção de jogadas para superar as adversárias.

“É um time bem físico, que gosta da disputa. A ideia é que a gente acelere os passes em progressão para chegar rápido ao gol delas, sem ter tanto esse contato”, afirma.

Com três pontos em dois jogos, o Furacão está na terceira posição do Grupo F. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final.

Ficha técnica: Brasil de Farroupilha x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo F – Terceira rodada
Data: 30/05/2021 [domingo]
Horário: 15h
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha (RS)

Árbitra: Andressa Hartmann (RS)
Assistentes: Ariela Duarte (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Comentários