Clube

Ingressos para o Athletiba estão à venda

O Athletico Paranaense informa que já iniciou a comercialização de ingressos para o Athletiba da próxima quarta-feira (30), às 21h30. Para esta partida, somente serão realizadas vendas nos pontos físicos, incluindo as bilheterias do Estádio Joaquim Américo Guimarães [10h às 18h nesta segunda e terça-feira, e das 10h às 21h30 na quarta-feira].

A comercialização de ingressos é feita em caráter pessoal e intransferível: 1 ingresso por CPF. O cadastro da compra deve ser feito com o mesmo nome e CPF do torcedor que vai ao jogo. A biometria é obrigatória para todos os torcedores.

Os preços dos ingressos serão*:
– R$ 100,00 inteira;
– R$ 50,00 meia-entrada.

*O CAP irá destinar 40% da carga de ingressos para torcedores que façam jus ao benefício da meia-entrada [artigo 9, do Decreto nº 8.537/2015]

Informa-se, igualmente, que o Coritiba Foot Ball Club [CFC] exerceu o seu direito de adquirir carga de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio.

O CAP disponibilizará ao CFC vouchers numerados e com a indicação do local reservado a cada torcedor, espalhados por todos os setores, para que a torcida visitante faça a aquisição. Com o voucher em mãos, o torcedor da equipe visitante deverá comparecer pessoalmente ao Estádio Joaquim Américo Guimarães para o respectivo cadastramento biométrico e retirada do ingresso, o que deverá ser feito com a máxima antecedência possível e, no máximo, em até duas horas antes do início da partida.

É necessário reforçar que continuará vigente para esta partida o projeto de iniciativa do Ministério Público do Estado do Paraná da “torcida humana”. Assim, não será permitido o acesso ao estádio com vestimentas e adereços que façam referência, ainda que indireta, às cores e aos símbolos da equipe visitante, por medida de segurança.

Vale também salientar que o Estádio Joaquim Américo foi construído com o objetivo de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, não existindo como separar acessos e realizar o confinamento da torcida visitante. Ademais, o CAP entende que o único caminho para eliminar a violência no futebol é a torcida única, uma vez que a violência está em todos os lugares, principalmente fora dos estádios, cercanias, ruas e bairros, estações, transporte coletivos, entre outros.

Conforme Termo de Acordo assinado em dezembro de 2018, o acesso da Torcida Os Fanáticos será realizado exclusivamente pela Rua Petit Carneiro. A Torcida ocupará os assentos localizados no Setor Cel. Dulcídio Superior. Neste local, será autorizada a utilização de adereços e instrumentos musicais, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Clube.

Contamos com a atenção e colaboração dos torcedores presentes para que respeitem o torcedor adversário, que poderá estar sentado ao seu lado. Pedimos à torcida athleticana que receba o torcedor visitante com amizade e respeito. Futebol não é guerra. É um entretenimento que envolve muito amor ao seu clube de coração e ao próximo.

Vamos provar a todos que os dois maiores clubes de Curitiba podem torcer e competir com humanidade e civilidade!

Caso não consiga visualizar o mapa de acessos, clique aqui!

Comentários

Abel De Araujo Prado
10 meses

Excluir
Quando acontece uma tragédia, a imprensa é a primeira a cair de pau no Ministério Publico e dirigentes dos clubes. Batem forte e pedem que medidas sejam tomadas. Aí quando tenta uma medida no intuito de promover a paz e harmonia entre as torcidas, a imprensa fica de mi-mi- mi. Acho que é uma tentativa de fazer algo para acabar com essa barbárie que essas torcidas organizadas promovem. Acho correto a tentativa,se não funcionar,volta e tenta outra forma.

Gilmar De Souza Costa
10 meses

Excluir
Acredito que esta medida ainda trará problemas aí Athetico .. No jogo contra o Corinthians, foi necessário a PM fazer uma separação improvisada.. Até ano passado havia está separação, e o mais seguro, já que sabemos que infelizmente torcida sem separação no Brasil ainda e utopia.. Tanto que os torcedores visitantes não podem usar nada relativo ao clube que torce nos jogos da "torcida humana". Ideia do MP, mas o Athetico poderia deixar de usar... Para nós torcedores que ficamos nas arquibancadas não nenhuma sensação de segurança. Antes, pelo menos havia separação física, hj não..

DANILO CARON
10 meses

Excluir
"não existindo como separar acessos e realizar o confinamento da torcida visitante. " como não consegue ? até a própria torcida é separada... idiotice sem limites !!