Clube

Inscrições abertas para o casamento civil coletivo na Arena em Curitiba

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

No dia 10 de dezembro de 2022 acontece mais uma edição do casamento coletivo no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba. A iniciativa faz parte do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Esta edição do casamento coletivo também conta como parceiro o Club Athletico Paranaense, Cartórios de Registro Civil de todo o Estado e das Prefeituras de Curitiba e de municípios paranaenses.

Casais de todo o estado podem participar da cerimônia. Para isso, precisam ir até o Cartório de Registro Civil mais próximo de suas residências até o dia 25 de novembro. Em Curitiba as inscrições são feitas até a mesma data, mas os casais deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As inscrições são gratuitas. Confira a documentação necessária:
– Carteira de identidade;
– CPF;
– Certidão de nascimento ou casamento (com averbação do divórcio) atualizadas em até 90 dias;
– Comprovante de renda de até um salário mínimo e meio por pessoa (contracheque ou carteira de trabalho);
– Comprovante de endereço.

As unidades do Sesc PR de todo o estado são postos de orientação para os noivos. A expectativa da organização é que mais de dois mil casais participem desta edição do casamento, que será celebrado pela Desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro.

Doação de trajes
As unidades do Sesc PR de todo o estado estão recebendo doações de trajes para os noivos. Vestidos, ternos, calçados e acessórios podem ser doados até o dia 1º der novembro.

Serviço
Casamento civil coletivo no Estádio Joaquim Américo
Data da cerimônia: 10 de dezembro de 2022
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (R. Buenos Aires, 1260 Curitiba)

* Inscrições gratuitas até 25 de novembro de 2022 em Cartórios de Registro Civil de todo o estado. Em Curitiba serão feitas exclusivamente nas unidades do CRAS. 

 

Comentários