Time

James Freitas comemorou a vitória na estreia: “Importante iniciar com o pé direito”

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense iniciou com vitória a temporada 2022. No confronto contra o Paraná Clube, pela primeira rodada do Campeonato Estadual, o Rubro-Negro esteve a todo momento em busca do gol e conseguiu nos acréscimos da segunda etapa. 1 a 0 no placar e três pontos na tabela.

“Não importa se o gol sai no primeiro minuto ou nos acréscimos, o que importa é a vitória, a dedicação e o empenho. Importante iniciar com o pé direito a competição e pontuar dentro de casa”, disse o técnico James Freitas, em entrevista coletiva após a partida.

Para o comandante, o desempenho fez valer todo o trabalho de pré-temporada, iniciado no dia 3 de janeiro. James afirma que a equipe ainda irá evoluir ao longo da competição.

“Nosso time é jovem, temos a base de jogadores ainda com idade de Sub-20. Quando iniciamos, a ideia era buscar uma melhor condição física, técnica e tática. Aproveitamos a ideia de modelo de jogo já consolidada no clube, de jogar com três zagueiros. Tenho a convicção de que à medida que a competição vai transcorrendo, vamos nos desenvolver e melhorar”, ressaltou.

Por falar em melhora, as trocas que o treinador promoveu no decorrer da partida tornaram o time ainda mais “agressivo”, com Pedrinho pelo lado esquerdo e Julimar pela ponta direita. O gol, no entanto, foi anotado por um jogador que esteve em campo desde o início. James comentou as alterações e a manutenção do autor do gol.

“É natural que desgastemos bastante os nossos alas, em função de percorrerem mais distâncias para atacar e defender. Foram trocas mais pontuais em função do desgaste”, comentou.

“Sobre o Rômulo, deu para perceber que não havia tanto desgaste em função de ter sido acionado menos no primeiro tempo,. Percebemos que ele estava inteiro na partida e optamos por manter”, completou o treinador.

A manutenção de uma equipe competitiva em campo mesmo com as mudanças agradou o treinador, que verá em breve a necessidade de rodar o elenco durante o Estadual.

“Como teremos jogos quarta-feira e domingo, haverá a necessidade de rodar o elenco. Nossa equipe é jovem, o elenco é qualificado. Podemos rodar o elenco e manter o mais alto nível possível a cada rodada. Vamos pensar jogo a jogo”, finalizou James Freitas.

Comentários