JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Leo Linck comemora oportunidade e agradece apoio do elenco

Formado no Athletico Paranaense, o goleiro Leo Linck  teve a oportunidade de atuar pela primeira vez no Estádio Joaquim Américo em uma partida oficial como profissional do clube. E não passou despercebido. Foi um dos importantes nomes do Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o Operário na noite deste sábado (11).

O resultado manteve o Furacão na liderança isolada do Campeonato Paranaense de 2023 – 25 pontos conquistados em 27 possíveis. Já classificado por antecipação para as quartas de final, o time athleticano liderou todas as nove rodadas da primeira fase da competição.

“Estava esperando essa oportunidade há bastante tempo, trabalhando muito para isso”, destacou o jovem goleiro rubro-negro em entrevista coletiva pós-jogo. “Tenho muita sorte de ter os companheiros que tenho dentro de campo. Era um adversário muito complicado. Foi minha segunda partida como profissional e eu estava com um frio na barriga. E eles me deram confiança, me deixaram tranquilo e pude ajudar o time a sair com a vitória”, contou.

Com 21 anos de idade, Leo Linck é formado na Categoria de Formação do Athletico Paranaense. Natural de Marechal Cândido Rondon, passou boa parte da vida no Oeste do estado. Chegou ao CAT Caju em 9 de março de 2015. E nunca parou de evoluir.
Estreou como profissional pelo Rubro-Negro em 6 de março de 2022, em duelo também válido pelo Campeonato Estadual – 4 a 3 sobre o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Participou de períodos de treinamentos com a Seleção Brasileira. Conquistas e vitórias que ele divide com todos do clube.

“A gente vem se preparando muito para estes momentos. Me preparei muito para isso. Não é à toa que temos direto goleiros convocados para a seleção”, destaca Leo Linck. “Sempre brinco com o Bento, que é um cara que tenho como ídolo. É um prazer jogar com esses caras. Te garanto que não vai parar nesses quatro [atuais goleiros do time principal, formados pelo clube], porque o clube conta com excelentes profissionais”, analisa.

E com grandes goleiros disputando uma posição de titular, como fica? Leo Linck deixa claro que, além de bom nível técnico, os goleiros athleticanos têm também muito companheirismo e respeito um pelo outro.

“É uma relação de irmão. A gente sempre quer ver o outro bem, feliz”, garante Leo Linck. “E quando apareceu a oportunidade hoje, o Bento me mandou mensagem dizendo que estava torcendo por mim. Receber isso de um ídolo é muito importante. E o Mycael é como um irmão mais novo. O Gabriel também. Esse tratamento de irmão mesmo nos ajuda muito”, encerra.

Comentários