Clube

Ligga Arena recebeu coquetel de lançamento da campanha Rosas dos Ventos

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br

A Ligga Arena recebeu na noite de quinta-feira (5) o coquetel de lançamento da campanha Rosas dos Ventos. Realizada pela Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), a campanha faz parte da programação do Outubro Rosa, que tem o objetivo de levar informação e conscientização sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama.

Realizado do setor VIP da Ligga Arena, o evento reuniu centenas de pessoas e teve a exposição de estandes com produtos de microempreendedores ligados ao Instituto Esperançar, que apoia mulheres em tratamento do câncer de mama.

Também foi realizada uma mesa redonda, com o tema “Além da batalha física: a luta contra o câncer de mama!”. A conversa teve a participação de Marisete de Jesus, vitoriosa da luta contra o câncer; Jacqueline Biss, fundadora do Instituto Esperançar; Luciliene Marques, assessora parlamentar do deputado estadual Pedro Paulo Bazana; Andressa Almeida, jornalista e empreendedora digital; Aline Oliveira Ferreira Romanel, fisioterapeuta e membro da Liga de Oncologia de Medicina da PUCPR, e Alfredo Benjamim Duarte da Silva, médico do Serviço de Cirurgia Plástica e Restauradora do Hospital Erasto Gaertner. A mediação foi de Letícia Cabral, jornalista da Rede Furacão.

“O objetivo da campanha é trazer informação, através de histórias reais de mulheres que passaram por tratamento de câncer, para emocionar e conscientizar as pessoas, para que aconteça o autoexame e para que se leve força às pessoas que estão passando pelo tratamento de câncer de mama”, diz o CEO da FUNCAP, Rubens Neves.

Ao longo do mês de outubro, a FUNCAP realizará diversas ações ligadas à campanha Rosas dos Ventos, já a partir do jogo deste domingo (8), entre Athletico e Red Bull Bragantino.

“O mês de outubro será cheio de ações de conscientização para se buscar o diagnóstico precoce da doença. Divulgaremos durante os jogos esses vídeos e demais conteúdos, e incentivaremos a torcida a fazer a doação de lenços para que a gente possa direcionar para instituições que atendem mulheres em tratamento”, afirma Rubens Neves.

Fotos: Cahuê Miranda e Roberto Souza/athletico.com.br

Comentários