Time

“Mais uma vez, cumprimos nossa obrigação”, diz António Oliveira

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico teve paciência, espírito de sacrifício e um bom repertório de jogadas para superar o jogo defensivo do Metropolitanos. Essa é a avaliação do técnico António Oliveira sobre a partida desta quarta-feira (28), pela CONMEBOL Sul-Americana.

A vitória de 1 a 0 sobre o time da Venezuela deixa o Athletico com seis pontos no Grupo D da competição. E segundo o treinador rubro-negro, a equipe está de parabéns por ter conquistado seu objetivo nas primeiras rodadas.

“Todos os pontos são importantes em uma competição tão curta. São seis jogos onde um pequeno deslize pode ser fatal. Portanto, mais uma vez, cumprimos a nossa obrigação. Conquistamos os três pontos mais uma vez com a baliza sem sofrer gols, o que nos agrada muito. E tivemos um volume ofensivo muito grande”, avaliou.

Para António Oliveira, o Furacão conseguiu fazer o que era necessário para superar uma equipe com uma postura extremamente defensiva.

“É evidente que não é fácil jogar contra uma equipe muito fechada, com uma densidade de jogadores muito grande na faixa central, o que nos obrigou que jogássemos muito por fora e tentássemos sempre que possível finalizar à meia distância. Foi preciso não reter muito a bola e criar sempre movimentos para gerar espaços. E os espaços que o adversário ofereceu sempre que possível nós conquistamos”, disse.

“Ficam os três pontos. Ficam uma entrega, uma solidariedade e um espírito de sacrifício enorme dos jogadores. Eles são mais uma vez os grandes merecedores dessa vitória. Não existem, no futebol moderno, jogos fáceis. Em dois jogos, cumprimos nossa obrigação e conquistamos seis pontos”, ressaltou.

Comentários