Time

Na zona mista de São Januário, athleticanos analisaram a vitória sobre o Vasco

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após a vitória do Athletico Paranaense por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, nossos jogadores avaliaram o desempenho da equipe principal do rubro-negra no Rio de Janeiro (RJ). Resultado que colocou o time entre os líderes do Campeonato Brasileiro e que derrubou um tabu que já durava desde 1977 no Estádio de São Januário.

Autor do primeiro gol da partida, o volante Christian falou da felicidade em marcar o tento. Projetou ainda a semana de trabalho, que tem pela frente o duelo contra o Cruzeiro – às 18h30 de sábado (29), na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

“Estou feliz, por marcar mais um gol e por ajudar minha equipe com mais uma vitória”, comemorou Christian na zona mista do estádio carioca. “Temos a semana para descansar, porque temos um jogo muito difícil contra o Cruzeiro”, disse ele, referindo-se principalmente ao momento em que precisou ser substituído ao sentir um incômodo na coxa no momento da finalização que resultou no gol que ele anotou.

Autor do segundo gol da partida, Vitor Bueno destacou a conquista fora de casa. Valorizou ainda o elenco que o Furacão possui, tanto quanto à qualidade técnica dos atletas quanto ao espírito de grupo de cada um.

“A briga sadia é isso aí. Sempre em prol do grupo e da melhora do time”, afirmou no caminho do vestiário para o ônibus. “Sempre quem entra [em campo], entra para ajudar. Quem joga eleva o nível da nossa equipe. Não tem nenhuma vaidade entre a gente. Quem jogar vai dar o máximo. E no final, o mais importante é sempre a busca pela vitória”, analisou.

Em um jogo histórico, outro momento igualmente marcante. O volante Erick completou 200 partidas com a camisa do Athletico Paranaense. O atleta também foi um dos que falaram antes de a delegação voltar para o hotel em que fica hospedada até a manhã desta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro (RJ).

“Sabíamos que seria um jogo complicado”, comentou Erick. “Primeiro por o Vasco ser um time muito forte em casa e por estar na situação que está. Mas o nosso time está apresentando um padrão de jogo muito sólido, que tem possibilitado a gente jogar dentro e fora de casa da mesma maneira”, elogiou.

“O Campeonato Brasileiro é um campeonato que preza por regularidade”, continuou Erick. “Sabíamos que era de suma importância pontuar fora de casa para que conseguíssemos manter essa regularidade, entre os primeiros colocados do campeonato”, completou.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários