Clube

Nota de falecimento: Fábio Campana

O Athletico Paranaense lamenta profundamente o falecimento do jornalista e escritor Fábio Campana. Ilustre torcedor rubro-negro, ele faleceu no início da noite deste sábado (29), em decorrência da Covid-19, aos 74 anos.

Fábio Campana nasceu em 1947, em Foz do Iguaçu, e viveu em Curitiba desde 1960. Deixa a esposa Denise de Camargo, os filhos Izabel e Rubens e o neto Antônio.

Também poeta, publicitário e editor, Campana foi secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e secretário de Estado da Comunicação Social em três administrações do Governo do Paraná.

Foi diretor da editora Travessa dos Editores, onde também dirigiu as revistas Et Cetera e Ideias. No jornalismo, além de editor de seu blog por 15 anos, foi editor da revista Atenção e do jornal Correio de Notícias. Atuou como colunista político dos jornais Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, Gazeta do Paraná e Tribuna do Norte. Foi comentarista de política das rádios BandNews, Banda B e CBN no Paraná.

Publicou os livros Restos Mortais, contos (1978); No Campo do Inimigo, contos (1981); Paraíso em Chamas, poesia (1994); O Guardador de Fantasmas, romance (1996); Todo o Sangue (2004); O último dia de Cabeza de Vaca (2005); Ai (2007); A Árvores de Isaías (2011); O Ventre, o Vaso, o Claustro (2017); e As Coisas Simples (2019).

Em suas atividades, Campana sempre foi um defensor das causas athleticanas.

O Athletico Paranaense se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos de Fábio Campana neste momento de profundo pesar.

Comentários