Time

“O mais importante é que obtivemos o resultado”, diz Paulo Autuori

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Para o diretor técnico Paulo Autuori, a vitória do Athletico sobre o Metropolitanos, nesta terça-feira (11), tem que ser valorizada pelos três pontos conquistados fora de casa. O dirigente athleticano admitiu que o time ainda não está em sua melhor forma, mas exaltou a solidez defensiva em mais um jogo sem sofrer gols.

“Nós temos algo que chamamos de forma desportiva. Isso quer dizer aspecto físico, técnico, tático e mental. E neste momento estamos longe disso, porque essa equipe jogou quatro partidas. Creio que com mais três partidas estaremos muito mais soltos e jogando com muito mais facilidade”, disse Autuori.

Para ele, o time tem que estar preparado para conquistar os resultados mesmo sem tempo para se recuperar e treinar antes do próximo compromisso.

“O mais importante é que obtivemos o resultado. Tivemos chances para poder fazer mais gols, defensivamente, como sempre, estivemos bem. Estamos felizes, contentes, e agora vamos pensar novamente no Campeonato Paranaense, onde teremos uma maratona e jogaremos a cada dois dias. Então, não há tempo nem para se recuperar, mas temos que estar prontos para dar uma resposta positiva”, afirmou.

Segundo Autuori, o Athletico vai seguir se esforçando ao máximo para seguir na luta pelos títulos tanto no Estadual quando na CONMEBOL Sul-Americana.

“Estamos envolvidos em duas competições, queremos ganhar as duas, mas para conseguir isso temos que pensar que há três fatores fundamentais: a capacidade de sofrimento, o sentido de entreajuda e capacidade de sacrifício. Porque não teremos tempo para treinar”, ressaltou.

Comentários

SIRLEY HIROAKI MIDORIKAWA
1 mês

Excluir
Falta treinamento, não vejo nenhuma jogada exaustivamente treinada, ficam passando a bola na defesa e ainda perdem, não tem drible, não tem chutes a gol, enfim nada.

MARCO ANTONIO TURECKE
1 mês

Excluir
Ah, por favor Autuori, não tem tempo pra treinar? O time titular está jogando uma vez por semana, quer jogar de 15 em 15 dias? E outra, não fizeram.mais jogos por opção pois tiveram oportunidade, não fala besteira(ou acha que somos bestas), o brasileiro começa no final do mês a Copa do Brasil já no início de Junho portanto contratem, temos jogadores que desde o ano passado já tiveram inúmeras oportunidades e não demonstraram o por que continuam no clube e os meninos além de não estarem prontos, não sairão mais do 3 ou 4 que serão úteis. Acorda meu povo ou não iremos a.lugar algum com essas peças.