Time

Pablo voltou a marcar pelo Athletico, mas lamentou resultado

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O atacante Pablo voltou a marcar um gol com a camisa do Athletico neste domingo (27), no empate em 1 a 1 com o Coritiba. O placar, porém, deixou o time fora da decisão do Campeonato Paranaense, fato lamentado pelo atacante rubro-negro.

“Estamos tristes com essa não classificação para a final. Fico feliz por voltar a marcar pelo Athletico, entretanto não nos classificamos. Nos custou muito o jogo da Arena e não fizemos o suficiente para vencer aqui. Agora é levantar a cabeça e focar nas competições que teremos pela frente”, disse o jogador.

O último gol marcado por Pablo com a camisa rubro-negro havia sido o da decisão da CONMEBOL Sul-Americana de 2018. Agora, o atacante vê o Athletico com um elenco forte, para mais uma vez lutar por grandes conquistas.

“O clube fez investimentos no futebol e é muito importante. Quando se tem muitas competições, você precisa de jogadores de alto nível, de qualidade. Agora que todos poderão ser inscritos para as competições, os reforços vão nos ajudar muito. Temos uma base excelente e o Athletico com certeza vai brigar por coisas grandes este ano”, ressaltou. 

Pablo espera que o gol marcado neste domingo seja o primeiro de muitos neste retorno ao Furacão.

“Espero marcar muitos mais gols com a camisa do Athletico. Estava me cobrando para fazer um gol, mas é algo que um atacante tem que saber lidar. Meu objetivo é ajudar o Athletico a conquistar títulos e estar sempre no topo. Por isso eu quis voltar ao Athletico. A gente queria muito chegar à final, mas faz parte. Futebol tem dessas surpresas”, afirmou.

O atacante acredita que o clube está no caminho certo para brigar pelos títulos nas principais competições da temporada: CONMEBOL Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Depois dos últimos anos, com o Athletico ganhando grandes títulos e sempre brigando em outras competições, você tem que esperar grandes coisas ano após ano. Temos que lembrar que estamos no começo da temporada e as competições principais vão começar agora. As coisas tendem a melhorar ao longo da temporada. Acredito que estamos no caminho certo e que grandes coisas acontecerão neste ano”, disse.

Comentários