Time

Palmeiras sai na frente do Athletico na semifinal do Brasileiro Sub-17

Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Um mau resultado para o Athletico Paranaense na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quinta-feira (27), o Rubro-Negro foi superado pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

O jogo de volta está marcado para o dia 10 de novembro, em Curitiba. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Grêmio. A primeira partida, em Porto Alegre (RS), terminou empatada em 2 a 2.

O jogo
O time da casa iniciou o jogo marcando o Athletico no campo de ataque e pressionando em busca do gol. Aos 16′, Arthur fez boa jogada individual e tocou para Luís Guilherme marcar.

O Furacão chegou ao empate, aos 27′, com um gol olímpico de Eduardo Kogitzki. Ele bateu escanteio do lado esquerdo, a bola fez a curva e entrou no ângulo oposto.

O Palmeiras conseguiu passar à frente novamente ainda no primeiro tempo. Aos 33′, Luís Guilherme dividiu com Eduardo Silvino dentro da área e caiu. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Luís Guilherme bateu e converteu.

Depois do intervalo, o Athletico voltou a campo mais ofensivo e teve boas oportunidades de empatar a partida. Lima quase marcou mais um gol olímpico, mas acertou a trave. Walace França e Thalles também finalizaram com perigo.

Aos 44′, em um contra-ataque palmeirense, Filipi Bordon fez falta em Arthur dentro da área. Desta vez, quem bateu e marcou foi Gilberto.

Aos 50′, um lance polêmico. O goleiro do Palmeiras pegou a bola com as mãos fora da área e o árbitro nada marcou. No contra-ataque do time da casa, aos 51′, Luighi marcou o quarto do time paulista, fechando o placar.

Ficha técnica:
Palmeiras 4×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Semifinal – Jogo de ida
Data: 27/10/2022 (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Leandra Aires Cossete (SP)
Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)

Palmeiras:
Aranha; Fellipe Jack, Benedetti e Gabriel Vareta; Gilberto, Vitor André (Rafael Coutinho, aos 31′ do 2º tempo), David Kauã (Ramon, aos 22′ do 2º tempo) e Arthur; Estevão (Cauê, aos 22′ do 2º tempo) (Márcio Vitor, aos 46′ do 2º tempo), Thalys (Luighi, aos 31′ do 2º tempo) e Luís Guilherme (Riquelme Fillipi, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Paiva
Gols: Luís Guilherme, aos 16′, e aos 33′ do primeiro tempo; Gilberto, aos 45′, e Luighi, aos 51′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Márcio Vitor

Athletico Paranaense:
Luiz Fabiano; Dayvisson (João Cruz, aos 21′ do 2º tempo), Filipe Bordon, Eduardo Silvino e Leonardo Derik; Murilo, Wellington Silva e Eduardo Kogitzki (Lima, aos 13′ do 2º tempo); Sorriso (Walace França, aos 13′ do 2º tempo), Felipe Chiqueti e Gustavo Walisson (Thalles, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Alexandre Silva
Gol: Eduardo Kogitzki, aos 27′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Eduardo Silvino e Leonardo Derik

Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras 

Comentários