Time

Para Alberto, Athletico foi melhor em campo e pode virar o confronto

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico foi dominante e criou inúmeras oportunidades, mas pagou caro pelos erros que resultaram nos gols do adversário. Esta é a avaliação do técnico Alberto Valentim após o clássico que terminou com vitória do rival por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23).

“O sentimento é de tristeza pela derrota, mas satisfeito com a atuação da equipe. Tomamos gols em situações que precisamos corrigir logo. No segundo tempo, o time encurralou nosso rival e por pouco as bolas não entraram. Foi um pecado, principalmente pelo nosso volume de jogo”, afirmou. 

Alberto comentou também as ausências dos atletas que não puderam ser inscritos no Estadual.

“Eu não gosto muito de falar de ausências, porque parece uma desculpa. Mas o regulamento nos prejudicou. Tínhamos um limite de inscrições e não pudemos contar com muitos jogadores. Este não é o elenco do Athletico para a temporada. Não viemos com a nossa força máxima”, disse.

O treinador rubro-negro disse que os jogadores já demonstraram que estão focados em conquistar uma vitória na casa do adversário, reverter o placar do confronto e conquistar a classificação para a final do Campeonato Paranaense.

“Gostei da reação dos atletas no vestiário, partindo deles que temos que nos recuperar agora e buscar a vitória no estádio deles. Ficou este gosto amargo. Quando a gente cria inúmeras chances e não consegue marcar, fica esse sentimento de azar. Vamos nos preparar, nos recuperar, para virar esse resultado no estádio do rival”, destacou.

Comentários