Time

Para Fernandinho, início de temporada tem sido boa preparação para equipe

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mais uma vez, Fernandinho foi um dos cérebros e motores do Athletico e teve participação decisiva para a vitória rubro-negra. Contra o FC Cascavel, nesta quarta-feira (7), ele deu a assistência para o gol de Pablo, com um cruzamento perfeito de perna esquerda.

“Está sendo um início de trabalho bom, estamos assimilando as ideias do professor, que são ideias que nos fazem refletir em relação ao jogo, ao adversário e nós mesmos. Está sendo muito positivo como período de preparação, para que a gente chegue prontos para a disputa do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana”, disse.

Segundo Fernandinho, o elenco rubro-negro está se adaptando ao novo treinador e a novos atletas que chegaram neste início de temporada.

“A preparação está sendo muito bem feita. Temos uma ideia nova de jogo que estamos tentando assimilar da melhor maneira possível. Entendemos a ansiedade da torcida, por ser o ano do centenário. Mas tivemos três treinadores no ano passado, um novo este ano. São muitas mudanças, além da chegada de novos jogadores, com perfil diferente. Demanda muito tempo para preparar uma boa equipe, que é o que queremos. Queremos ganhar todas as partidas, mas sem dúvidas o mais importante agora é nos preparar bem para abril, quando começam as principais competições”, afirmou.

O camisa 5 do Furacão também falou sobre o recurso mostrado no lance do gol, com o cruzamento de perna esquerda para a cabeçada de Pablo.

“Sou de uma geração onde se trabalhava muito o fundamento. Cruzamento com a direita, com a esquerda, domínio de bola, passe. Com o passar dos anos isso foi se perdendo um pouco nos clubes. Eu entendo que precisamos nos preparar para ajudar a equipe em todas as partes do campo, de diversas maneiras. É um recurso que tenho e valorizo muito esse trabalho feito na categoria de base, que me ajuda até hoje”, ressaltou.

Comentários