Time

Cuca comemorou título especial e consistência atingida pela equipe

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vitorioso em sua longa carreira no futebol, o técnico Cuca comemorou neste sábado (6) um título com um sabor diferente. O treinador athleticano ressaltou que é uma emoção maior conquistar um troféu pelo Athletico e dar essa alegria para sua família.

“Sem dúvidas, tem um gosto diferente, porque é o clube do meu coração e como torcedor eu não consegui ver o Athletico campeão. Foram tempos difíceis nos anos 1970. Só depois que eu saí da cidade para jogar que o clube voltou a conquistar títulos. Então, foi uma emoção muito grande ser campeão com a minha torcida. Mas não posso deixar de dividir esse título com o Juan Carlos Osorio e a sua comissão técnica, que comandaram o time na maior parte desta campanha. Minha medalha eu vou mandar direto para ele”, disse Cuca.

Segundo o treinador, o Campeonato Paranaense foi um período de adaptação dele ao clube e de consolidação de um sistema de jogo.

“O que fizemos foi mesclar bastante. Troquei sempre cinco jogadores a cada partida. Com isso a gente faz todos os jogadores se sentirem úteis e cria uma competição sadia entre eles. Hoje nem eu posso cravar um time titular. Isso é uma maneira de deixar todos com o moral elevado”, afirmou.

Para Cuca, o time já vem mostrando a consistência e o equilíbrio que serão necessários para a sequência da temporada.

“São seis vitórias seguidas, bastante gols feitos, pouquíssimos sofridos. Isso nos dá a consistência de um time equilibrado. Aos poucos vamos descobrindo as variantes dos jogadores. Gosto de ter jogadores polivalentes, com inúmeras funções”, ressaltou.

Comentários