Time

Paulo Autuori elogia organização da equipe e agradece ao grupo de Aspirantes

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

O Rubro-Negro largou com vitória na CONMEBOL Sul-Americana, fora de casa, diante do Aucas. E com uma importante contribuição da equipe de Aspirantes. Foi esse o destaque do diretor técnico Paulo Autuori após o jogo no Equador. 

“Fazer um jogo em altitude contra um adversário complicado, sem ter feito um jogo, e fazer a partida que a equipe fez, com a disponibilidade física, mas acima de tudo com a organização que mostrou, só foi possível porque trabalhamos. Tenho que oferecer essa vitória aos jogadores que estão no time de Aspirantes. Vocês nos permitiram que a gente conquistasse essa vitória hoje”, afirmou, em coletiva após a partida.

Autuori ressaltou a organização do time, especialmente defensiva. O Aucas pouco levou perigo à meta defendida nesta terça (20) pelo goleiro Bento. “Sofremos muito pouco pela ótima organização da equipe, com a possibilidade de manter seu posicionamento na intermediaria e não permitir que o adversário chegasse à nossa baliza”, afirmou. 

Paulo Autuori também explicou o porquê de, no papel, ser o treinador do Athletico na partida contra o Aucas. “O António tem todas as licenças da UEFA. Ano passado, iria tirar a licença “pro”, mas devido ao caos da pandemia não houve o curso. Este ano, também não vai ter”, concluiu.

 

Comentários