Time

Paulo Autuori falou sobre a classificação rubro-negra a mais uma final

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Um clube que tem no planejamento e na convicção em suas ideias o seu maior trunfo. Para Paulo Autuori, é isso o que vem fazendo do Athletico uma presença constante nas grandes decisões e se repete mais uma vez nesta CONMEBOL Sul-Americana.

O diretor técnico do Furacão destacou o trabalho dos jogadores, da comissão técnica e fez questão de ressaltar mais uma vez a estrutura que dá suporte às grandes campanhas athleticanas.

“A continuidade de um trabalho é fundamental para isso, embora no Brasil pareça ser utopia. Só acontece em um clube que tem muita convicção naquilo que faz. O clube hoje é uma potência em relação à gestão, infraestrutura, mas sobretudo nas ideias. É um sistema aberto, sempre em construção e reconstrução. O importante é que existe uma estrutura que permite seguir adiante com a mesma qualidade e competência”, ressaltou.

Para Autuori, um dos próximos desafios do Athletico será controlar a ansiedade até o momento da final, no dia 20 de novembro, para seguir forte nas outras frentes de batalha da temporada: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“A ansiedade nessa hora sempre está presente. Óbvio que temos que focar no Brasileiro, onde já iniciamos uma recuperação. A equipe vem de cinco ótimos resultados. O foco volta a ser esse. Queremos disputar a final com o Bragantino e ter condições de conquistar uma Sul-Americana mais, o que para o clube será muito importante. Mas ainda tem muito tempo”, avaliou.

Segundo o comandante athleticano, o time tem mostrado uma grande evolução, após um momento natural de instabilidade.

“No futebol brasileiro há uma oscilação muito grande das equipes, porque o calendário não permite manter uma regularidade. A equipe tem ganhado consistência. A minha preocupação é entregar a equipe ao próximo treinador, que certamente logo vai chegar. A equipe está em um estado anímico muito bom”, afirmou.

Comentários