Time

Paulo Autuori: “Nossa equipe tem hoje uma solidez muito grande”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Uma classificação justa e com autoridade. Para Paulo Autuori, o Athletico mereceu a classificação pelo que mostrou nos dois jogos do duelo com o América de Cali, pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

O diretor técnico do Furacão ressaltou a ótima atuação e a solidez demonstrada pelo time rubro-negro nesta terça-feira (20). Para Autuori, a vitória por 4 a 1 poderia ser ainda mais elástica, devido a superioridade da equipe rubro-negra.

“Fomos superiores em toda a partida. Não sofremos, nosso goleiro quase não teve que intervir. Poderia ser uma vitória por mais gols. O empate saiu contra o que estava passando, mas nossa equipe tem força para reagir em qualquer momento. Foi uma vitória em 180 minutos com autoridade e muito justa”, afirmou.

Autuori voltou a falar sobre a desgastante maratona de jogos enfrentada pelo Athletico, que segue vivo em todas as competições da temporada.

“Não é fácil para qualquer grupo disputar três competições com o mesmo nível, a mesma regularidade, mas é o que temos que fazer. A equipe tem hoje uma solidez muito grande. Se mantivermos esse coletivo, a proposta de jogo que temos apresentado, e estivermos inspirados, sem cometer erros individuais, temos condições de fazer uma temporada muito boa. Temos que estar com os olhos em todas as frentes, refrescar a equipe sempre que possível e manter esse nível coletivo que nos permite fazer bons jogos”, disse.

O diretor rubro-negro também projetou o duelo contra a LDU, adversário do Furacão nas quartas de final.

“Sabemos que jogar em Quito é difícil. A LDU é uma equipe muito forte. Será uma disputa interessante, embora a gente tenha uma viagem pesada em um calendário absurdo. Não há tempo pra nada, temos que nos preparar principalmente no aspecto mental”, ressaltou.

Comentários