Time

Paulo Turra analisou atuação rubro-negra e projetou decisão contra o Botafogo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico teve um bom volume de jogo e criou oportunidades, mas o adversário foi mais eficiente. Essa é a avaliação do técnico Paulo Turra, após o revés diante do Grêmio por 2 a 1, neste sábado (27), no Caldeirão.

“Tivemos um volume muito grande de jogo. Sabíamos da proposta do adversário. Trabalhamos pelos dois lados, finalizamos de dentro e fora da área, criamos chances de gol, mas marcamos apenas um. O adversário foi eficaz na bola parada e em um contra-ataque”, disse.

Segundo o treinador, o Furacão mais uma vez buscou o ataque o tempo todo, como vem sendo sua característica nesta temporada.

“No momento em que temos uma equipe que procura sempre o ataque, que marca pressão na saída de bola do adversário, ficamos um pouco mais vulneráveis atrás. Precisamos ter o equilíbrio. Mas é um campeonato com jogos muito equilibrados, contra grandes equipes. Não ficamos só nos defendemos. Propomos o jogo e às vezes se paga o preço”, afirmou.

O comandante athleticano diz que o time agora vai se concentrar totalmente na partida de quarta-feira (31), contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O Furacão venceu a primeira partida das oitavas de final por 3 a 2 e e vai em busca da classificação no Rio de Janeiro.

“Vamos entrar no jogo com uma vantagem. Temos que trabalhar um equilíbrio. Temos a proposta de sempre atacar. Agora, temos que nos resguardar, porque estamos em vantagem. Vamos avaliar o que temos que ajustar. Temos que saber trabalhar com o placar construído no primeiro jogo”, ressaltou.

Comentários