Time

Pedro Henrique: “Foi uma grande partida coletiva e individual de todo mundo”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi uma vitória importante, que reaproximou o Athletico Paranaense dos líderes do Campeonato Brasileiro. Veja aqui a tabela atualizada. E para o triunfo vir, a exibição da equipe principal athleticana precisou ser extremamente eficiente, tanto em âmbito individual quanto no coletivo.

Assim avaliou o zagueiro Pedro Henrique, capitão do do Furacão na vitória da noite deste sábado (3). Com gol de Alex Santana, o Rubro-Negro superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Joaquim Américo. O duelo foi um dos que abriram a nona rodada do Brasileirão 2023.

“Foi uma grande partida coletiva e individual de todo mundo”, afirmou o defensor rubro-negro em entrevista coletiva pós-jogo na Arena. “Fizemos uma grande partida defensivamente e ofensivamente. Todo mundo ajudou a marcar. Estávamos todos compactos, muito próximos. Criamos muitas oportunidades e poderíamos ter matado o jogo pelas chances que tivemos. Ficamos satisfeitos por não ter tomado gol. Esse é nosso objetivo em todos os jogos”, declarou.

Pedro Henrique elogiou a qualidade do elenco do Rubro-Negro. Falou a respeito da disputa por posição em setores como o que ele joga. Sobre isto, comentou ainda que a disputa tem sido algo benéfico para a equipe, para que a comissão possa traçar as estratégias de cada partida.

“Todos têm que estar ligados para fazer sua parte quando forem chamados”, resumiu Pedro Henrique. “Vamos continuar trabalhando, dando o nosso melhor, para estarmos sempre prontos quando aparecerem as oportunidades. Fizemos uma grande partida, contra o líder do campeonato, que está apresentando um grande futebol. Nos dá ainda mais confiança para seguir fazendo grandes jogos”, completou.

Depois da partida deste sábado (3), o elenco principal athleticano retoma a agenda de treinos já neste domingo (4). Treina também na segunda-feira (5). Na terça-feira (6), tem CONMEBOL Libertadores. A partir das 19h, o Athletico Paranaense recebe o Libertad, do Paraguai, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

Comentários