Time

Pela liderança e mando de campo no segundo jogo da final, Gurias Furacão visitam o Toledo no Paranaense

Foto: Luís Miguel Ferreira/athletico.com.br 04-09-2022

A última rodada do Campeonato Paranaense Feminino reservou mais um grande desafio para o Rubro-Negro. As Gurias Furacão encaram o Toledo, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, nesta quinta-feira (22), às 15h, pela última rodada da primeira fase do estadual.

Athletico Paranaense e Toledo já estão classificados para a grande final da competição e o duelo definirá o mando de campo das finais. Quem vencer o confronto fará a segunda partida da decisão em casa. O empate favorece o Furacão na disputa.

Campeãs em 2020 e 2021, as athleticanas agora buscam o tricampeonato estadual. Para isso, uma vitória contra as adversárias da final seria muito importante para ter a vantagem de decidir em casa o título.

‘’O fato da última rodada ser a disputa das duas melhores equipes pela classificação geral traz um fator especial para a partida. Envolve a primeira colocação e a oportunidade de decidir a competição em nossos domínios. É uma vantagem, mesmo que mínima’’, declara o técnico Breno Basso.

Com 12 pontos conquistados (quatro vitórias em quatro jogos), as equipes dividem a liderança do Estadual Feminino. As rubro-negras possuem a vantagem no saldo de gols.

As Gurias Furacão marcaram 36 gols e sofreram apenas 1. Têm o melhor ataque e a melhor defesa da competição e um saldo positivo de 35 gols. Já as adversárias fizeram 16 gols e sofreram 2, resultando em um saldo de 14 gols pró.

‘’Nosso grupo vem de uma semana de finalização do Campeonato Brasileiro. Foi uma partida que envolveu muito o fator emocional. Não conseguimos o título, mas isso de forma alguma apaga ou diminui toda campanha e história que nosso grupo construiu. Mesmo faltando a cereja do bolo, que seria o título, precisa ser valorizado. Agora vamos focar nestes jogos do Paranaense e buscaremos o título’’, finalizou o treinador.

Ficha técnica:
Toledo x Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense – Primeira Fase – 5ª rodada
Data: 22/09/2022 (Quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro
Transmissão: TV Toledo Web Agora (web.facebook.com/toledowebagora)

Comentários