Time

Gurias campeãs! Athletico conquista o Campeonato Paranaense 2020

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

As Gurias Furacão fizeram história! Nesta quarta-feira (5), no CAT Alfredo Gottardi, o Athletico derrotou o Imperial por 2 a 0 e conquistou seu primeiro título no futebol feminino: campeão paranaense de 2020!

O time rubro-negro, comandado pela técnica Rosana, já havia vencido a primeira partida decisiva por 6 a 0. E voltou a dominar totalmente as ações nesta quarta (5), conquistando mais uma vitória e assegurando o troféu inédito.

O Furacão se prepara agora para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, em busca de uma vaga na divisão principal do futebol feminino nacional. A estreia está marcada para o dia 16 de maio, contra a Chapecoense, fora de casa.

O jogo

Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo, o Athletico partiu em busca da vitória desde o apito inicial. A primeira chance aconteceu aos 3′, em finalização de Milena. Aos 6′, foi a vez de Rafa Vargas ficar frente a frente com a goleira, que fez boa defesa.

O Furacão era o dono do jogo, mas pecava nas finalizações. Mas, aos 29′, finalmente saiu o primeiro gol da noite. Thaís Prado recebeu passe longo de Rafa Vargas, partiu livre no campo de ataque e tocou com categoria, por cobertura. Golaço da camisa 10!

O Rubro-Negro seguiu encurralando o adversário. Aos 39′, um belo chute de Milena explodiu no travessão. E aos 41′, a defesa do Imperial se atrapalhou com a pressão. Após cruzamento de Milena, a goleira não conseguiu afastar e Marilda marcou contra.

A etapa final seguiu na mesma toada, com o Athletico dominando totalmente as ações. Aos 22′, Sabrina colocou mais uma bola na rede, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada. E Sabrina teve mais uma chance aos 33′, exigindo boa defesa da goleira.

Milena e Nayara também estiveram perto de marcar o terceiro gol. Mas o apito final veio mesmo com o placar de 2 a 0 para o Furacão. Era o suficiente! Troféu, volta olímpica e faixa de campeão garantidos para as nossas Gurias!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Imperial FC
Campeonato Paranaense Feminino: Final – Jogo de volta
Data: 05/05/2021
Horário: 19h30
Local: CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Welberton Ceccon Barros
Assistentes: Tom Gomes Rocha e Luis Henrique Campanhoni Amadori

Athletico Paranaense: Renata; Bruna Piri (Juliana, aos 10′ do 2º tempo), Nayara, Paloma e Thalita (Alê, aos 36′ do 2º tempo); Tainá (Isa Leone, aos 20′ do 2º tempo), Lelê e Thaís Prado (Giba, aos 20′ do 2º tempo); Milena, Kim Campos (Sabrina, aos 10′ do 2º tempo) e Rafa Vargas (Júlia aos 36′ do 2º tempo)
Técnica: Rosana Augusto
Gols: Thaís Prado, aos 29′, e Marilda (contra), aos 41′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nayara, Giba

Imperial FC: Arolyne; Fernanda Piai (Shirley, no intervalo), Isabelli, Giovana Bora (Luiza Gomes, no intervalo) e Emilly; Juliana da Luz, Marilda e Ana Paula (Giovanna Silva, aos 25’do 2º tempo); Stephani (Gabriela, aos 37′ do 2º tempo), Maria Voigt (Bianca, aos 37′ do 2º tempo) e Yasmin Rodrigues (Yasmin Matos, aos 21′ do 1º tempo)
Técnico: Leandro Chibior

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários