RAY 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 4
Time

Piazada no Paraguai: Furacão Sub-17 vence; Sub-15 empata com Olimpia

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br | Arquivo 11-05-2022

Os jovens talentos das equipes Sub-15 e Sub-17 do Athletico Paranaense foram a campo no fim de semana no Paraguai. E saíram invictos dos duelos que tiveram contra as equipes de formação do Olimpia, tradicional clube do país vizinho.

O Rubro-Negro Sub-15 empatou em 1 a 1 no jogo de entrada da rodada dupla do domingo (10). Já o Furacão Sub-17 venceu o time da casa por 2 a 0. As duas partidas foram realizadas no Complejo ODD, centro de treinamento do Olímpia, na Grande Assunção – capital paraguaia.

Desde sábado (9) no Paraguai, os jovens talentos do CAP seguem até sábado (16) por lá. E vão enfrentar ainda Cerro Porteño nesta terça-feira (12), Club Nacional na quinta (14) e Sol de América no sábado.

A excursão é uma das frentes do processo de formação dos jovens atletas do Athletico Paranaense, principalmente quanto à preparação dos Piás do Caju para futuras competições internacionais com a camisa do time principal rubro-negro no futuro.

Sub-15
Quem abriu a rodada dupla do domingo (10) foi o Furacão Sub-15. E bem cedo – 7h da manhã no horário local (8h da manhã no Horário de Brasília). O meio-campo Kauan Stabelini foi quem marcou o primeiro gol da excursão a abrir o placar para o Rubro-Negro, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O time athleticano liderou o placar até o minuto final, quando os donos da casa empataram aos 34 minutos do segundo tempo.

A partida contou com dois tempos de 35 minutos cada, com número livre de substituições.

O CAP Sub-15 começou o jogo com o goleiro Murillo Santos. A linha defensiva teve Pedrinho, Leonardo, Diego e João Disaro. O meio de campo teve Gabriel Feitosa, Kauan Stabelini e Gabriel Oliveira. No ataque, Ryan Roberto, Jackson e Arthur Dias.

Participaram ainda do jogo o goleiro Ruan Diniz, o lateral Christian Duque, os meio-campistas Rayan Lelis, Lucas Onecino, os extremos Guilherme Carvalho e Brenno Chagas e os atacantes Victor Vinicius e Juliano Santini. O treinador do CAP Sub-15 é Rodrigo Dias Bellao.

Sub-17
O jogo de fundo da manhã de domingo começou às 10h30 da manhã [Horário de Brasília]. E nele, o Rubro-Negro Sub-17 não deu chances ao Olimpia.

A vitória athleticana por 2 a 0 teve um gol em cada tempo. Dayvisson abriu o placar aos 29 minutos da etapa inicial. Sorriso anotou o segundo gol, aos 34 minutos da segunda parte.

A partida contou com dois tempos de 35 minutos cada e teve número livre de substituições.

O CAP Sub-17 começou o jogo com o goleiro Luiz Fabiano. A linha de defesa contou com Nicolas Pontes, Dayvisson, Eduardo Silvino e Leonardo Derik. O meio de campo teve Wellington Silva, Felipe Chiqueti e Lima. E no ataque, Murilo, Diego Coser e Gustavo Walisson.

Participaram ainda da partida o lateral Maicom, o zagueiro Gabriel Correia,  os meio-campistas Eduardo Kogitzki, João Cruz e Fabiano Alves, o extremo Wellington Davi e os atacantes Sorriso e Gustavo Ulguim. O time é comandado pelo técnico Alexandre de Oliveira da Silva.

Delegação no Paraguai
A delegação rubro-negra no Paraguai conta com cerca de 60 pessoas. O grupo é chefiado pelo coordenador das Categorias de Formação do Athletico Paranaense, Leonardo Coelho de Oliveira. Henrique Cantarelli (Sub-15) e Gabriel Tozo (Sub-17) são os coordenadores das categorias.

Comentários