Time

Piazada vence o Grêmio de virada e avança às oitavas da Copinha

Foto: Matheus Afonso/athletico.com.br

Em um jogaço, com muita emoção, o Athletico passou pelo Grêmio e garantiu um lugar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após estar perdendo por 2 a 0, o Furacão foi em busca da virada e conquistou uma épica vitória por 3 a 2.

O adversário do Rubro-Negro nas oitavas será o Floresta (CE), que derrotou o Avaí por 2 a 1. Data, local e horário ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Neste sábado (14), os dois gols do time gaúcho saíram no primeiro tempo. Rubens abriu o placar aos 24′ e Hiago ampliou a contagem aos 37′.

O técnico Juca Antonello não esperou o intervalo. Fez três substituições, mandando a campo João Vialle, João Vitor e Pará, e teve o resultado esperado ainda no primeiro tempo.

Aos 44′, o Furacão pressionava quando a defesa do Grêmio tentou afastar e a bola bateu na mão de um zagueiro, dentro da área. Pênalti, que Juninho bateu com muita categoria para diminuir a diferença.

Na etapa final, com muita raça, o Athletico buscou a virada e a classificação. Aos 18′, Ataíde tocou para Pierre, que rolou para Juninho bater forte de fora da área. Chute certeiro e golaço do Furacão!

Aos 23′, João Vitor entrou na área pela ponta direita, aproveitou uma bola dividida com a zaga gaúcha e bateu cruzado. Era o gol da vitória e da classificação!

Inconformado com o resultado, o Grêmio partiu para cima nos minutos finais. Mas o Furacão segurou o resultado com muita força defensiva e com grandes defesas do goleiro Gabriel Pereira.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×2 Grêmio 
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Terceira fase
Data: 14/01/2023
Horário: 17h15
Local: Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca (SP)

 
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli e Maguinilson de Oliveira Silva
Quarto árbitro: João Batista do Nascimento Avelino

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Ataíde (Vitor do Carmo, aos 21′ do 2º tempo), Arthur Zanella, João Gabriel e Vinícius Kauê; Pierre (Murilo, aos 32′ do 2º tempo), Juninho, Kevin (João Vitor, aos 25′ do 1º tempo) e Danielzinho (João Vialle, aos 25′ do 1º tempo); Juan Torres (Pará, aos 25′ do 1º tempo) e Athyrson (Leonardo Derik, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Juca Antonello
Gols: Juninho, aos 44′ do primeiro tempo; Juninho, aos 18′, e João Vitor, aos 23′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Pará

Grêmio: Arthur; Cristiano, João Pedro, Viery e Wesley Costa (Lucas Caniggia, aos 44′ do 2º tempo); Hiago (Cheron, aos 33′ do 2º tempo), Mila e Kauan Kelvin (Caio Araújo, aos 21′ do 2º tempo); Rubens, Pedro Clemente e Zinho (Gustavo, aos 44′ do 2º tempo)
Técnico: Luís Eduardo
Gols: Rubens, aos 24′, e Hiago, aos 37′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Guilherme e Cristiano

Comentários