Time

Pré-temporada com dois períodos de atividades nesta terça-feira

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A pré-temporada da equipe principal do Athletico Paranaense contou com mais duas sessões de treinos nesta terça-feira (3), no CAT Caju. Trabalho que faz parte da preparação do Rubro-Negro para o Campeonato Paranaense, que começa agora em janeiro.

A estreia do Rubro-Negro no Estadual é no dia 14, um sábado. A partir das 16h, o desafio é contra o Rio Branco, no Estádio da Estradinha, casa do adversário, em Paranaguá. Cidade do litoral do estado, que fica a 90km de Curitiba.

O Athletico Paranaense transmite o jogo ao vivo para assinantes do Furacão Live.

Os trabalhos desta terça-feira 

As atividades já fazem parte de praticamente todas as movimentações do time, que trabalhou com bola em dois períodos no campo hoje (3).

Pela manhã, os exercícios no gramado começaram com treino em espaço reduzido, que abordou aspectos como manutenção de posse de bola e pós-perda.

Logo depois, o grupo foi dividido. Parte dos atletas realizou treino técnico de finalização. Em outro campo do CAT Caju, formaram-se dois times para ensaios táticos que destacaram, dentre outros aspectos, saída de bola e roubada de bola no campo de ataque.

No período da tarde, os trabalhos táticos abordaram a construção do jogo no bloco médio do campo. A prática também voltou a simular situações de jogo em saída de bola.

Trabalhos encerrados, todos os jogadores foram liberados. A programação de treinos continua com mais dois períodos de atividades nesta quarta-feira (4), novamente no CAT Caju.

Agenda da semana 

Na quinta-feira (5) pela manhã, o time rubro-negro tem seu primeiro teste, em um jogo-treino com o Camboriú FC. Outro jogo-treino está previsto para a tarde de sábado (7), contra o Joinville. Ambos ocorrem no CAT Caju.

A programação de treinos da semana conta ainda com mais duas sessões de atividades na sexta-feira (6), também no CAT Caju. O domingo (8) será de descanso para o elenco.

Calendário 2023 

O calendário de competições do Athletico Paranaense começa com o Campeonato Estadual, que será realizado entre 14 de janeiro e 9 de abril.

Depois vem a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, que está prevista para começar em 5 de abril. 

Outra competição do calendário rubro-negro para 2023 é o Campeonato Brasileiro. Com 38 rodadas, está previsto para começar 16 de abril e terminar em 3 de dezembro.

Já a Copa do Brasil deve começar por volta de 12 de abril para o Furacão, que mais uma vez vai iniciar a disputa direto na terceira fase. 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários