Clube

Presidente Petraglia explicou a chegada de novos profissionais para o futebol athleticano

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O presidente do Conselho Administrativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, apresentou nesta segunda-feira (24) os novos profissionais do futebol do clube: Alexandre Mattos (CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional), Carlinhos Neves (Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance) e Fernando Yamada (Coordenador das Categorias de Formação).

“É um mercado que se ajusta, que os profissionais procuram melhores posições, onde se sentirem mais bem acomodados, confortáveis. Temos buscado e continuado a nossa caminhada de forma mais lenta, porque perdemos praticamente esses dois anos com a pandemia, 2020 e 2021. Nosso projeto de 10 anos depois da Copa do Mundo se transformaram em oito. Mas felizmente temos tido certo resultado na performance no campo. Gostaríamos até que tivéssemos conseguido mais e melhores conquistas. Mas o que quero trazer aos senhores é a continuidade do nosso projeto”, disse Mario Celso Petraglia, na apresentação dos profissionais.

“Para isso, precisamos, além de substituição às pessoas que saíram, buscar no mercado pessoas com experiência e currículo para somar no Athletico Paranaense”, acrescentou.

O presidente do Conselho Administrativo fez questão de comentar sobre cada profissional, explicando as funções neste momento determinante para o projeto do clube.

“É um namoro antigo que tínhamos com o Carlinhos Neves”, brincou. “Falar do currículo será desnecessário. Mas ele aceitou o desafio, a proposta nossa, para vir coordenar toda a área de performance e saúde do clube como um todo, de todas as categorias”, destacou.

Em seguida, o foco foi nas Categorias de Formação, que agora serão coordenadas por Fernando Yamada.

“O Yamada vem substituir um executivo nosso na área de formação de talentos, de formação de atletas de base. Vem do Corinthians, esteve lá alguns anos. Foi ex-jogador, tem uma larga experiência profissional”, ressaltou Petraglia, revelando os planos para a Formação. “Queremos ser o maior clube formador de atletas de alta performance do mundo, o maior formador de jogadores”, completou.

Por fim, Mario Celso Petraglia explicou as funções de Alexandre Mattos a partir desta temporada.

“O Alexandre esteve em uma posição de destaque em vários clubes. Ganhou os campeonatos mais importantes que nós disputamos, tanto no Cruzeiro quanto no Palmeiras”, afirmou.

“O que faremos com esse dinheiro [futura abertura de capital], em quanto tempo entrará? Nós vamos fazer 100 anos daqui dois [anos], então a visão é de longevidade, de perpetuidade. Vai entrar o dinheiro, o que faremos com esse dinheiro? Fui atrás do Alexandre para que ele pudesse nos ajudar, com o conhecimento que ele tem do negócio futebol, a rede de conhecimento, amizade e relacionamento que ele tem a nível nacional e internacional”, continuou o presidente. “Nós criamos uma área de negócios, porque nós vamos formar mais, vamos ter relacionamento com grandes parceiros, de preferência de América do Sul toda. Depois, pensamos em dar um passo para a África e depois, quem sabe, para outros países pelo mundo”, complementou.

Negociações, SAF e muito mais. Veja a coletiva completa abaixo: 

Comentários