Vídeos

Profecia realizada! Ao completar 200 jogos, Erick relembra primeiro jogo na Arena

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A história de Erick no Athletico ganhou mais uma página no último domingo (23). No jogo em que o Furacão venceu o Vasco por 2 a 0 e quebrou um tabu em São Januário, o meio-campista completou seu jogo número 200 com a camisa rubro-negra.

É mais uma marca em uma trajetória cheia de vitórias, gols e títulos. E que foi “profetizada” anos antes de se tornar realidade.

O vídeo já rodou a internet, foi compartilhado em todos os grupos athleticanos e ficou famoso. Em 2017, pelo PSTC, Erick veio enfrentar o Athletico em uma partida na Ligga Arena. Antes do jogo, emocionado, ele enviou o registro ao seu pai.

“Arena da Baixada, para honra e glória do Senhor. Dá uma olhada. É um sonho ou não é? Vou começar jogando. Teto fechado… Do jeito que a gente estava imaginando. Deus é fiel, pai”, diz um ainda menino Erick no vídeo, aos seus 19 anos.

Naquele jogo, Athletico em PSTC empataram em 2 a 2 e Erick marcou o segundo gol da equipe do interior. E ali, pela primeira vez, chamou a atenção do Furacão, que veio a contratá-lo no início de 2019.

A fé tem um lugar central na vida de Erick e de sua família. Sete anos depois, ele acredita que as orações e o sonho de brilhar no maior estádio do Paraná, além de sua dedicação incansável, foram recompensadas com uma bênção.

“A minha carreira como profissional começou aqui no Paraná, em 2016. Eu senti que teria que sair da minha cidade, da minha zona de conforto, para viver novas oportunidades. E como eu vim para o Paraná, eu passava muito na região da Arena, que eu conseguia ver quando vinha de ônibus. Eu via e pensava que é um estádio de Copa do Mundo e eu estava a poucos quilômetros dele”, conta Erick.

Segundo o volante, a ligação com o Athletico já existia de alguma forma, antes mesmo de qualquer conversa para que ele viesse a defender o clube.

“Em 2017, eu fui jogar na Arena e fiz aquele vídeo para o meu pai e mandei. E eu nem lembrava muito daquele vídeo. Daí, há algum tempo, ele veio à tona e me trouxe essa lembrança. Que eu e meu pai vivíamos a todo tempo profetizando que um dia eu poderia jogar aqui. Eu não sei porque, mas a gente tinha alguma coisa com o Athletico Paranaense. A gente é de Minas, mas a partir do momento que a gente veio para cá, ficamos nisso de Athletico. E de tanto profetizar, Deus nos deu a oportunidade de vestir essa camisa”, diz.

Hoje, o histórico de 200 jogos de Erick pelo Furacão registra 95 vitórias, 43 empates, 62 derrotas e 14 gols marcados. Além de três títulos estaduais (2019, 2020, 2023) a Copa do Brasil 2019 e a CONMEBOL Sudamericana 2021.

“É uma marca que dá uma sensação de atingir um nível muito alto. Não é fácil completar 200 jogos por uma equipe. É uma alegria imensa chegar a esse número com a camisa do Athletico. É um clube que me deu todo o suporte para que eu pudesse estar no nível que estou hoje. Tem sido uma estrada muito proveitosa e um processo muito gostoso de se viver”, ressalta.

Clique aqui e assista à entrevista especial na Rede Furacão!

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários