Time

Quarta-feira de treino coletivo no CAT Caju

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Neste período de data FIFA, manter o ritmo de jogo do time é extremamente importante. A agenda de trabalho da equipe principal do Athletico Paranaense estava preparada para isso. E nesta quarta-feira (20), o time realizou uma simulação de jogo com o  Sub-20.

O Furacão segue se preparando para a segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Às 20h da quarta-feira (27), volta a encarar o Operário. Desta vez, o jogo é na Ligga Arena. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro pode agora até empatar para ficar com a vaga na decisão.

Athletico Paranaense x Operário vai contar com transmissão ao vivo pela Rede Furacão

Segunda atividade da semana

Depois do treino realizado na terça-feira (19), o elenco retomou os treinos na manhã desta quarta-feira (20). 

O treino coletivo começou às 10h da manhã. Foi realizado no Minestádio do CAT Caju. Como se fosse um jogo-treino, contou com todas as regras de uma partida normal. As duas comissões técnicas estavam presentes, cada uma orientado seu quadro. Dois tempos de 45 minutos. Sem número limite para substituições. 

Treino encerrado, o elenco principal e o plantel sub-20 foram liberados.

A programação de treinos para o grupo principal, esta semana, continua com mais uma sessão na quinta-feira (21), outra na sexta-feira (22) e a última no sábado (23). O domingo é de folga.

O elenco sub-20 treina ainda nesta quinta-feira (21) no CAT Caju e viaja no mesmo dia ao Norte do Paraná, onde enfrenta o Grêmio Maringá, às 15h30 de sexta-feira (22). O jogo é no Estádio José Aparecido de Moraes, em Prado Ferreira – cidade da região.

O goleiro Bento e o atacante Agustín Canobbio não estão participando das atividades com o grupo principal. Bento está com a Seleção Brasileira, que enfrenta a Inglaterra no sábado (23) e, depois, a Espanha na terça-feira (26).

Canobbio está com a Seleção do Uruguai. No sábado (23), enfrenta uma seleção formada por atletas do País Basco – comunidade autônoma espanhola. Depois tem pela frente a Seleção da Costa do Marfim na terça-feira (26).

A primeira data FIFA da temporada de 2024 começou em 18 de maço e vai até 26 de março. Esse mesmo tipo de pausa para os encontros de seleções nacionais volta a ocorrer entre 3 a 11 de junho (amistosos), 14 de junho a 14 de julho (CONMEBOL Copa América e UEFA Euro 2024), 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de dezembro (eliminatórias para Copa do Mundo da FIFA).

As partidas da semifinal do Estadual

Jogos de ida
Sábado, 16 de março
Operário 1×2 Athletico Paranaense
Domingo, 17 de março
Maringá FC 2×0 Coritiba

Jogos de volta
Quarta-feira, 27 de março
20h00: Athletico Paranaense x Operário
Domingo, 24 de março
18h30: Coritiba x Maringá FC

Datas previstas para as finais do Estadual
Jogo de ida: sábado, 30 de março
Jogo de volta: sábado, 6 de abril

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários