Time

Trabalhos na data FIFA!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A data FIFA está em curso. Período sem jogos oficiais de 18 a 26 de março. Mas isso não significa que o trabalho para. Pelo menos não com a equipe principal do Athletico Paranaense, que já pensa no jogo da volta da semifinal do Campeonato Estadual.

Athletico x Operário começa às 20h da próxima quarta-feira (27), na Ligga Arena. Depois de vencer o time de Ponta Grossa no jogo de ida, o Rubro-Negro pode até empatar para ficar com a vaga na decisão do Paranaense 2024.

A Rede Furacão transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil. E para você que vai estar conosco na Ligga Arena, fique ligado aqui nos nossos canais oficiais para check-in, valores de ingressos e acessos.

Clique aqui e veja mais imagens na Rede Furacão!

Os trabalhos da semana 

Depois da vitória de sábado (16) no Estádio Germano Krüger, a delegação com a equipe principal rubro-negra retornou a Curitiba no mesmo dia. O domingo (17) e a segunda-feira (18) foram de descanso para o elenco.

A reapresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no CAT Caju. Mesmo local que vai receber as sessões de quarta-feira (20), quinta-feira (21), sexta-feira (22) e sábado (23). 

Os trabalhos práticos com bola foram destacados para a movimentação desta terça-feira (19). Os exercícios no campo começaram às 10h da manhã. Duraram em torno de uma hora e meia. Abordaram aspectos técnicos e táticos do time.

O goleiro Bento não participou da atividade. Nem o atacante Agustín Canobbio. Neste período de data FIFA, o arqueiro está com a Seleção Brasileira, que enfrenta a Inglaterra no sábado (23) e, depois, a Espanha na terça-feira (26). As duas partidas são na Europa.

Canobbio está com a Seleção do Uruguai. O time celeste enfrenta, no sábado (23), uma seleção formada por atletas do País Basco – comunidade autônoma espanhola. Depois tem pela frente a Seleção da Costa do Marfim na terça-feira (26). Ambos os jogos em solo europeu também.

As partidas da semifinal do Paranaense 2024

Jogos de ida
Sábado, 16 de março
Operário 1×2 Athletico Paranaense
Domingo, 17 de março
Maringá FC 2×0 Coritiba

Jogos de volta
Quarta-feira, 27 de março
20h00: Athletico Paranaense x Operário
Quinta-feira, 28 de março
20h00: Coritiba x Maringá FC


Datas previstas para as finais do Estadual

Jogo de ida
Domingo, 31 de março
Jogo de volta
Domingo, 7 de abril

Vem aí a CONMEBOL Sudamericana!

Na noite de segunda-feira (18), o Athletico Paranaense conheceu o caminho que vai ter pela frente na busca do tricampeonato da CONMEBOL Sudamericana.

O Rubro-Negro está no Grupo E e vai ter pela frente o Sportivo Ameliano (Paraguai), o Rayo Zuliano (Venezuela) e o Danubio (Uruguai). Veja aqui os detalhes.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários