Clube

Representantes do Rubro-Negro estiveram em Guaiaquil para definir estada e logística para a final da CONMEBOL Libertadores

Foto: Divulgação/athletico.com.br

A preparação do Athletico Paranaense para a final da CONMEBOL Libertadores já começou! E já começou tanto dentro quanto fora de campo.

Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), representantes do Furacão estiveram em Guaiaquil, no Equador, para uma visita técnica e institucional à cidade, sede da decisão de 29 de outubro. Inspecionaram as estruturas e instalações que vão receber o time athleticano.

Na visita, o Rubro-Negro foi representado pelo CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional, Alexandre Mattos. O coordenador de futebol da equipe principal, Rodrigo Ramos, também esteve na comitiva.

Representantes da CONMEBOL e do Guayaquil City Fútbol Club, clube local que fornecerá suas instalações para os dois dias de treinamento do Rubro-Negro na cidade, recepcionaram e acompanhar os dirigentes rubro-negros.

A visita técnica e institucional também incluiu o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo (Estádio Monumental de Guaiaquil), palco da final. A casa é propriedade do Barcelona Sporting Club, tradicional clube equatoriano e duas vezes finalista da CONMEBOL Libertadores (1990 e 1998).

Compromissos continuaram nesta sexta-feira
No último dia de estada cidade, Alexandre Mattos e Rodrigo Ramos se encontraram com o secretário de esportes de Guaiaquil, Carlos Alvarez. Foram recebidos ainda por Jorge Eguez, diretor executivo da Liga Pro – organizadora dos campeonatos nacionais profissionais de futebol do Equador.

Tiveram encontros ainda com Mário Suárez, coordenador geral de outro importante clube equatoriano, o EMELEC. Com Hernán Mendoza, presidente do Guayaquil City Fútbol Club. E com Luigi Macchivello, diretor de comunicações do Barcelona Sporting Club.

Rumo à Glória Eterna
A delegação do Athletico Paranaense viaja no dia 26 de outubro de Curitiba para o Equador. Treina na quinta (27) e na sexta-feira (28) em Guaiaquil para a final contra o Flamengo, no dia seguinte.

Comentários