Vídeos

Retrospectiva Furacão: Esquivel chegou pronto para os desafios!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

São poucos meses de clube, mas a impressão é de que já são anos de casa. Lucas Esquivel chegou ao CAT Caju no final de maio deste ano e rapidamente conquistou a titularidade no Rubro-Negro. 

O jogador argentino, de 21 anos, estreou pelo Furacão em julho. No total, atuou em 23 partidas na temporada. Defendeu a camisa athleticana na CONMEBOL Libertadores, no Brasileirão e também na Copa do Brasil. 

“Para mim, foi um grande desafio sair pela primeira vez da Argentina e vir para o Athletico. Vir para cá jogar em um grande clube, que tem lutado por grandes coisas nos últimos anos. Estou muito contente aqui”, disse Esquivel na #RetrospectivaFuracão. 

Clique aqui e confira a entrevista completa, em vídeo, na Rede Furacão.

A estreia com a camisa athleticana

Lucas Esquivel se tornou a solução certa, na hora certa, com a lesão do lateral Fernando. E estreou logo em um grande jogo: a partida de ida diante do Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Foi um grande desafio estrear no Maracanã, que é um estádio emblemático aqui no Brasil, e jogar contra o Flamengo, que tem muita rivalidade com o Athletico”, lembrou.

A partir da estreia, Esquivel emendou uma grande sequência de jogos. “Estava muito ansioso para conhecer e usar a camisa do Athletico. Teve a lesão do Fernando, que me fez estrear logo na chegada. Não imaginava que ia jogar tantas partidas neste ano e estou muito feliz por isso”, completou. 

Entre os desafios que encarou em 2023, Esquivel escolheu um como o mais especial.

“Não sei se foi a minha melhor atuação pessoal, mas um jogo emblemático foi contra o Flamengo como visitante, que ganhamos de 3 a 0. Para mim, ficou marcado porque nunca tinha pensado que a torcida rival podia nos aplaudir quando estavam perdendo de 3 a 0. Isso me impressionou”, destacou.

Convocações para a Seleção

Ao lado de Bruno Zapelli, Lucas Esquivel já escreveu o seu nome na história do Rubro-Negro ao ser convocado para a Seleção Argentina nesta temporada. Foi a primeira vez que o Athletico teve jogadores argentinos convocados.

“Treinar com o Messi foi um sonho realizado. Tenho que agradecer ao Athletico por me dar essa oportunidade. É um desafio treinar lá, conseguir um lugar lá. Sinto orgulho e felicidade. Quando te convocam para a Seleção Argentina, é algo legal também para o clube”, ressaltou. 

Grandes objetivos em 2024

No ano do centenário, os objetivos não poderiam ser outros. Lucas Esquivel quer seguir evoluindo no Furacão, para fazer história com a camisa rubro-negra.

“Temos que seguir buscando resultados e buscando grandes coisas. Agradeço ao torcedor. Eu me senti muito bem com as pessoas aqui, senti muito carinho. Nós vamos lutar em todas as partidas e será assim até o final”, conclui.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários